SHIPPER'S EVIDENCE
Por Dana Scully, 10/09/2000


Spoillers: Vício ou apenas Curiosidade?


    Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer à Flávia Franciele Góis de Rosa, pelo incentivo, vocês não sabem como é bom ter um retorno ao seu trabalho e para Ana Lúcia Ferreira também. Também gostaria de me desculpar pela demora ao NEO, NEO! Desculpa aê, viu? É que foi impossível, mesmo.
    Continuando, venho a vocês hoje, para falar sobre os tão polêmicos Spoillers, uns, se recusam a lê-los, ou ouví-los, ou qualquer coisa que os envolva, por qualquer meio de comunicação, outros, se aventuram por horas a fio atrás deles. Eu confesso que sou uma adepta ao lado dos que amam Spoillers. Fiquei sabendo que a Scully estava grávida, em meados de fevereiro ou março, não imaginam a minha felicidade ao ver o sonho se tornar realidade. Pois, desconfiar e descobrir que aquilo que você desconfiava é verdade são coisas bem diferentes, não imaginam como esse Spoiller, quando foi confirmado, me deixou, eu estava tão feliz e boba (aliás, ainda estou, parece que quem está grávida sou eu), que todos pensavam que eu estava meio louca, nunca fui de viver feliz e sorridente por todos os lados, mas dessa vez foi com bons motivos.
    Agora, vocês devem estar pensando: O que isso tem a ver com shippers? Absolutamente tudo! Já perceberam como todos ou quase todos, não só mexem com o mundo excer, mas mexem quase na maioria deles com os shippers? O tio CC adora soltar Spoillers shippers, Viram o que ele falou numa entrevista em San Diego??? Se não viram, vou repetir com as mesmas palavras dele.
    "Eu acho que nós demos algumas sugeridas de um relacionamento com Mulder (ele está falando de Scully). Nós iremos voltar e explorar isto, no episódio all things que vocês viram. E uh eu achei que era algo interessante a ser explorado."
    Bem, palavras de Chris Carter, não coloquem a culpa em mim JJJ, mais um voto para achármos que Mulder é o pai do bebê de Scully (e quem tem dúvidasde que é ele??? Ainda mais com "all things"!!!!!JJJ).
    Dizem que Spoillers estragam a surpresa, eu discordo disso, os spoillers são para alimentar a nossa curiosidade, para mim, viraram um vício, e aposto que também para muitos de vocês aí do outro lado, que estão lendo isso agora, eu acho que Spoillers, nos induzem a imaginar muitas coisas, despertando a criatividade que temos dentro de nós, por exemplo, o que seriam alguns escritores de fanfics se não existissem Spoillers? Estou a procura constante de fanfics com Spoillers de Requiem, ou até de Spoillers de qualquer episódio, ou qualquer um dos atores, imaginem, notícias são Spoillers, imaginem a vida sem Spoillers, os Jonais vivem cheios de Spoillers, de fofocas, de notícias, e o que são Spoillers? Então, quem não gosta de Spoillers também não deve gostar de jornais, televisão, etc... .
    Imaginem quantas pessoas não teriam empregos sem Spoillers, é claro que de vez em quando eles estragam uma surpresa, mas é diferente você ler ou ouvir alguma coisa e você ver, então, existe sempre essa surpresa, você sabe o que vai ver, mas não sabe como você vai ver, se é que você me entende, você não sabe como os atores vão estar, com que roupa, com que expressão vão interpretar certa cena... você só pode imaginar, mas não ver o real, então sempre há essa surpresa, por exemplo, tenho o episódio Requiem no meu computador, o episódio inteiro, já o vi, sei como vai acontecer, mas mesmo assim, ainda estou louca para vê-lo na TV, pois: primeiro, eu entendo inglês, mas não sou ninja de entender tudo, então, eu quero ver o episódio na televisão, pois apesar de já tê-lo, ainda quero vê-lo. Também pensei, puxa, se eu tiver esse episódio, qual vai ser a graça quando passar na televisão? Taí! Mesmo assim, eu ainda estou louca para vê-lo. É claro, esta é a minha opinião, vocês podem me mandar as suas, se discordam ou concordam, só estou falando o que eu acho.
    Outro dia li um Spoiller do quinto episódio da oitava temporada, em que a Scully dizia para Dogget:

"Você não está usando a mesa de Mulder, está?" Eu quase tive um treco.
Tem um outro, que era o seguinte:


Base de Operações -
Uma provisória sala ampla está cheia de agentes. Mesas, cadeiras, telefones, aparelhos de faz, Tvs, etc. Quadros com mapas. Dois cubículos no fundo da sala. Quando Skinner e Scully entram eles encontram um agente que os trata com estranhos. E suspeitos.
Agente: Diretor Assistente, você pode vir comigo. Agente Scully, eu irei pedir para você por favor esperar no corredor até que chamemos você. Ele aponta para uma fileira de cadeiras próximas, apenas uma dela está ocupada. Por um agente lendo uma transcrição.
Scully olha para Skinner, concordando com a qualidade estilo Gestapo da operação. Antes de seguir com o agente pelo corredor até o cubículo no fundo da sala. Skinner dá uma rápida olhada para Scully enquanto vai. Scully olha de volta para ele.
Um Novo ângulo para a linha de cadeiras
O agente está envolvido em sua leitura e quando Scully aparece, senta em uma das cadeiras, um lugar distante do homem. O agente olha para ela rapidamente, e volta a sua leitura. Scully senta olhando a sala cheia de seu assento no canto. Seu desejo era dela está comandando aquelas buscas. O agente se levanta, sem avisar e se distancia. Scully nota rapidamente o movimento e depois volta sua atenção para o local onde Skinner se encontra, falando com alguém que está de costa para nós.
Enquanto Scully observa, uma mão segurando um copo de água aparece. Scully olha perifericamente e observa o homem que segura o copo. Era o mesmo homem que estava sentado anteriormente. Um dos copos para ele e outro oferecendo para Scully.
Agente: água ?
Scully parece surpresa e um pouco reservada hesita a responder.
Agente: A espera pode ser grande.
Ela pega a água, enquanto o agente se move de volta para seu assento.
SCULLY: Obrigada.
Agente: (concordando) Você não era a parceira de le ? Mulder?
SCULLY: (discretamente) Sim.
Agente : Acho que não tem nenhum suspeito sobre o caso. Scully concorda discretamente novamente, ela agora suspeita. Embora o homem pareça ingênuo. Scully olha para o homem e para sua identidade, mas ela está do lado contrário. Impossível de ler. A conversa iria parar aqui, mas Scully começa novamente.
Scully: O que eles estão dizendo para você?
Agente: Eu? Eu conhecia Mulder. No passado. Eles estão desenvolvendo um perfil dele. Um perfil de sua personalidade.
Scully sorri, sabendo que tudo isto é um exercício.
Scully: Eu diria que eles conhecem bem o perfil de Mulder. O agente sorri de volta diante da observação obvia de Scully.
Agente: Certamente sua reputação. Eu duvido que nós agentes conheçamos verdadeiramente uns aos outros, até mesmo os parceiros.
Scully estuda o homem. Seu modo é amigável e ele fala bastante. Ele parece honesto e não há nada provocativo em seu tom.
Agente: Não realmente. Não no final do dia. Suas vidas reais. Seus amigos, namoradas, coisas profundamente pessoais.
Scully: Eu conheço Mulder tão bem quanto qualquer um.
Agente: Provavelmente? Eu sempre encaro os rumores como um exagero.
Scully: Que rumores?
Agente ( relutante) Você sabe. O de que no começo ele nunca sentiu uma confiança real em você. Que você era ambiciosa..
SCULLY: (sorrindo com sarcasmo) De onde tirou isto?
Agente: Para falar a verdade. Há algumas mulheres aqui no bureau em que ele confiaria. Mulder fez uma trilha na área das secretárias. Eu não sei se você sabia disto.
Scully sente um nó na garganta.
Scully: Não. Quando foi isto?
Agente: É só conversa. Eu não sei.
Scully está visivelmente se sentindo atingida.
Agente: Então o que acha que aconteceu? Com Mulder? Qual sua teoria?
Scully está olhando para o homem agora, mais suspeita que nunca. Ela não responde. No silêncio alguma coisa se comunica. Há algo nos olhos do agente que dizem algo a Scully.
Scully: Minha teoria? Que você não conhece nada sobre Mulder. Você nunca conheceu. Nesse ponto Scully alcança e observa a identificação que ele trás. Ele não faz nada para impedi-la.
Scully: ( lendo) John Doggett. Lider da Força tarefa . Você podia somente Ter se apresentado.
JOHN DOGGETT: Eu estava prestes a fazer isto.
Scully se levanta e joga o copo de água no rosto do homem. Surpreso, mas ele aceita o gesto merecido de forma comedida.
Scully: Prazer em conhecê-lo, Agente Doggett.
Todo o trabalho na sala parou. Todos estão assistindo a atitude de Scully e ela deixando a sala. Skinner está olhando do fundo da sala. O entrevistador dele se virou para olhar, também. Quando o Agente Especial Doggett se levanta de sua cadeira, secando seu rosto, ele dá uma olhada em todos na sala e faz com que todos voltem ao trabalho.

    Vocês não imaginam como esse Spoiller me deixou feliz, outro, me deixou melhor ainda, vou colocar aqui.

Scully olha de pé por alguns momentos e entra em direção a porta do quarto. Olhando ao redor do quarto, " fazendo-nos imaginar quais narrativas secretas passam por sua mente." Então ela entra no quarto e se move em direção a cama, para Pegar uma camisa amassada de Mulder. Tocando na camisa tentando fazer uma conexão com o próprio Mulder. Um gesto incomum para ela.
Seus olhos vão agora para a cama desfeita de Mulder. Olhando para ela.
Enquanto Scully se deita seu estômago é focalizado. Deitando-se gentilmente sua cabeça em um dos travesseiros, ainda segurando a camisa amassada em suas mãos. Sua face está parcilmente encoberta pelo travesseiro.
Imaginando exatamente qual seria a fonte de sua melancolia. A camera aproxima-se de seus olhos perturbados, eles então se fecham.

    Agora quem disser que Mulder não é o pai da criança leva um tiro, nem que for da minha arma de brinquedoJJJ
Bem, pessoal, tô indo, espero que tenham gostado, os espero semana que vem.
X-Kisses


Dana Katherine Scully



    Dana Scully é shipper, shipper, shipper, shipper, shipper, shipper.... Então pense duas vezes antes de falar mal da relação M&S


volta