EM BUSCA DA VERDADE
Por eXcer_JuninhoX, 22/10/2000

COLUNA X10: O frasco de Erlenmeyer

Olá eXcers ! Finalmente chegamos ao final da 1ª temporada , com o incrível episódio JOGO DE GATO E RATO !

SOBRE O TÍTULO ORIGINAL

1 ) " Frasco de Erlenmeyer " é um frasco usado por químicos para guardar soluções ou substâncias em experiência .
2 ) o título seria uma alusão ou referência ao Óleo Negro , pois em certo momento do episódio vemos o frasco e uma identificação com as palavras " Controle de Pureza " , e um líquido preto dentro dele .

   Pureza , Vírus e Óleo Negro são três termos que se referem à mesma coisa : a arma ( ou praga ) que os alienígenas colonizadores cinzentos vão usar para conquistar a galáxia e destruir todas as formas de vida existentes .

O CONTROLE DE PUREZA

   Controle de Pureza seria o nome dos testes que o governo faz para injetar o Óleo Negro na população , no intuito de criar um híbrido humano-alienígena .
   O líquido preto que aparece no frasco certamente não é o Óleo Negro . Mas poderia ser um derivado das experiências com ele , ou qualquer outra coisa relacionada à ele . Porém , deve-se lembrar que naquela época a mitologia ainda não estava completamente construída . Conseqüentemente ela poderia sofrer mudanças em alguns aspectos futuros . Por isso , não é bom ficar meditando muito sobre essas coisas , porque não se chegará a lugar algum ...
O termo Controle de Pureza voltará a ser ouvido no episódio O MUSEU VERMELHO , da 2ª temporada .

SEGREDOS OCULTOS REVELADOS

   Finalmente descobrimos que o Sindicato está envolvido em um projeto ultra-global para gerar um híbrido humano-alienígena , embora ainda não fosse claro qual seria o seu real propósito . Os híbridos teriam sido criados com material genético alienígena injetado em seus corpos . Eles têm um sangue verde que se revela tóxico aos seres humanos . Os clones e os alienígenas também têm o sangue tóxico , mas eu vou falar melhor sobre isso na próxima coluna ...
   Esses híbridos ainda não seriam perfeitos . Alguma coisa em sua experiência deu errado , como é o caso dos híbridos que aparecem no vagão da trilogia ANASAZI , ou os híbridos de O FALSO ALIENÍGENA .
   Híbridos perfeitos seriam aqueles que teriam uma área ( geralmente inativa ) do cérebro humano conhecida como " Módulo Deus " em pleno funcionamento , lhes dando a capacidade de ler mentes . Seriam , portanto , aqueles que possuem os genes alienígenas que todos nós possuiríamos ligados , e não desligados como nas pessoas normais .
   O doutor Telence Allan Berube trabalhava em seu laboratório fazendo experiências com DNA alienígena , injetando-o em humanos e provavelmente em macacos . As experiências teriam começado no final da década de 40 . A sala do " Zeus Storage " aonde estavam aqueles tanques com seres humanos mergulhados e respirando debaixo d'água foi , segundo Garganta Profunda , o primeiro local onde um híbrido humano-alienígena teria sido feito . Eu não sei se é verdade . No decorrer da série há muitas informações conflitantes sobre qual seria o primeiro híbrido , aonde ele teria sido feito e quem o fez . São erros de roteiro ou até " pegadinhas " feitas de propósito por Chris Carter para forçar os eXcers a fazerem suas próprias escolhas a serem seguidas dentro da mitologia , nos confundindo cada vez mais .
   Berube criou seis híbridos , sendo que um deles era um amigo seu chamado doutor Secare . Todos eram pacientes em estado terminal , com doenças graves . Devido às experiências , eles desenvolveram fôlego e força anormais ( as Evas também tinham força anormal ) , grande resistência e seu sangue era verde e tóxico .
E para completar sobre Berube , ele trabalhava no " Projeto Genoma Humano " . Suas pesquisas faziam parte de um projeto ultra-secreto do governo executado em Los Alamos .

   Bem eXcers , por hoje é só ! Semana que vem é a continuação dessa coluna . Qualquer coisa , meu e-mail é excer_juninhox@zipmail.com.br . Até mais gente !


    eXcer_JuninhoX (que tem como lema principal a frase TRUST NO ONE, e sempre a usa por aí, mas principalmente no final de chats, de conversas e agora de colunas )


 

voltar