SURPRESA
Review by Ally

Vou falar deste episódio com um pouco de cautela… Sei que para muitos roswellians realmente foi uma “Surpresa”, mas para outros uma “Decepção”. Analisando pelo lado positivo, foi muito bom ver que, apesar de tantos medos e angústias, os aliens conseguiram realizar algo quase normal...E digo “quase” por que nas vidas de Max, Michael, Tess e neste episódio particularmente na vida de Isabel, nada é absolutamente normal, e nem ainda absolutamente alienígena. É o meio termo que nos interessa...

Estava tudo pronto: flores, presentes, música e ahhh, é claro, tudo com direito a bolo regado a tabasco ! Seria uma festa normal, aniversário de Izzy (Isabel) (lembram do apelido de família?), mas o normal não duraria muito tempo...pelo menos não agora que ela desenvolvera novos poderes, como o de sentir e ver coisas sem a necessidade de dormir, o que achei muito interessante !!

Bem, na verdade isso e sem contar com Grant, e toda essa história de ajudar na tal festa surpresa. Esse cara é um tanto estranho: convida Isabel para sair, aparece numa festa em que não é bem vindo, seu número no celular de Tess, e sem falar nos machucados aparentes. Realmente estranho, acho que ainda descobriremos muita coisa vinda dele !

Mas ninguém poderia deixar de comentar um dos pontos mais relevantes da festa: o strip tease de Alex ! O que foi aquilo ? Abalou geral, com certeza. Muito engraçado...o que o Alex não faz pela Isabel !

Tess era alvo de preocupação de Izzy, que a via e sentia em perigo; de Kyle, que agora se incomodava com ela na qualidade de “nova hóspede”, acolhida em sua casa um tanto contra a sua vontade; do Xerife Valenti, que se mostrou um misto de amigo, protetor, xerife e aliado das horas mais difíceis dos aliens (esperamos que eles não percam este aliado !!).

Inevitavelmente até Liz acabou ajudando, de certa forma. Senti que a participação dela tenha sido tão pequena neste episódio, mas não menos importante. Apesar de todo o trabalho de manter-se ocupada com o Gabinete e por que não dizer com a própria Congressista, ainda ofereceu-se para acompanhar Izzy, acabou ficando na festa, entreteve a Sra. Evans acobertando a escapada de Isabel, isso tudo sem contar com as descobertas no trabalho, gravação de Cds e tudo mais....não dava mesmo para Liz manter-se assim tão longe dos aliens !!

Uma atenção especial deve ser dada ao Michael de tudo o que se mostrou: começando por fazer um bolo, e continuando por apoiar Max na questão “vamos afastar Grant”, mas sobretudo por descartar Courtney...Não é estranho que ela tenha aparecido tão de repente, e já se jogue pra cima dele desta maneira ?? O tapa deveria ter sido dado em direção oposta (acho que muitos fãs pensam nisso enquanto lêem...) Esta é outra que esconde muita coisa, mas pelo menos já sabemos que é uma Skin, e a tal estória de ser amante do afilhado da Congressista, uf ! Tem algo de muito errado nisso. E nossos instintos estavam certos....

Fico tranqüila porque sei que Maria estará sempre de olho nela, e mais do que ser parte do grupo é mostrar que cada coisa tem o seu lugar, e os seus donos também !!!!! 

Já a Congressista: outra grande mentirosa, matou Nasedo, machucou Tess, atacou Izzy, enganou Liz, puxa ! Que fôlego para alguém com quase 50 anos em busca desesperada do Granilith !! Mas valeu tudo mesmo: a explosão, a barreira que Izzy projetou e até as peles voando no final...Parece que ela foi como que a concretização de todo o medo invisível até agora da verdadeira guerra dos pods contra os aliens do mal. Matar agora é necessário, diria até inevitável, e a guerra estava decretada !

Foi difícil ver o sofrimento de Isabel no final... As lágrimas e toda aquela sensação de solidão, até a pedra arremessada era preciso (quem não teria uma reação daquelas ??). E lá estava ele : de repente – o Granilith ! Quem sabe essa não é a porta que leva os aliens para o Mundo deles, para o seu Sistema Solar, seu Planeta... Para casa !!! Será ? 

voltar