O FIM DO MUNDO
Review by Ally

Preciso ser sincera agora.....este episódio foi um pesadelo !

Todos sabemos a grandiosidade de um sentimento chamado amor, e também que aqueles que o possuem são seres capazes de fazer qualquer coisa para o bem do ser amado, mesmo que isto seja conquistado com dor ! O que aparentemente é muito injusto.....

Finalmente descobrimos que o Granilith adquiriu a força e o meio necessários para fazer funcionar a viagem no tempo e no espaço, isso foi muito bom.

Agora, impagável mesmo foi ver o soco que Alex deu em Michael...as lágrimas de Maria por ver seu amado com Courtney...os acervos filosofais do novo Kyle-Buda. O amor de Max.....e a proporção do sacrifício de Liz ! Todos se despojaram por alguma coisa, e arriscaram sua felicidade em algum momento para tentar fazer dar certo, alcançar uma verdade maior ! Isso sim foi impagável !

Descobrimos um futuro sombrio, guerras, perdas, mortes tais como as de Michael e Isabel... Acontecimentos que agora estavam nas mãos de Liz e Max impedir. Mas a que preço ?

Madame Vivian e suas revelações foram bem difíceis a princípio: ver um Alex triste e conformado em ser maltratado por Isabel foi pior do que ouvir a tal cartomante revelar que ele não passaria de um "amigo" para ela; as 48 horas dadas à Maria nos fazem perguntar de que relacionamento exatamente ela estava falando; mas sei que no final, ver as cartas de que Liz e Max se casariam e seriam felizes...que ele escolheria o amor, pareceu perfeito !

Então, mais adiante outro choque: o que era aquilo ? Apelidos, tapinhas descarados, uma intimidade vinda não sei de onde: Courtney!! É verdadeiro dizer que Michael descobriu a Skin entre eles ! Mas será que qualquer meio justifica o fim ? É preciso ter reservas quanto a isso...

Já em relação à Liz.....sim, ela precisaria fazer alguma coisa! A tal frase do Max do futuro só não foi pior do que a conclusão a que ela chegou de que deveria ajudá-lo na missão de juntar o Max do presente com Tess ! Ou ainda, ajudá-lo a fazer com que ele - Max - deixasse de amá-la (Liz)! E agora ??

Imagine quanta força e coragem foi preciso reunir para falar com Tess...guardar segredo de tudo sozinha...dizer que não morreria por Max....pedir a ajuda de Kyle...montar aquela cena na cama do seu quarto.....declarar que ansiava por uma vida normal, com um cara normal, morrendo por dentro pelas mentiras que estavam torturando também Max.....só dá pra entender um pouco deste sentimento quando ouvimos no final a sonora declaração de "você é o amor da minha vida, não vai haver outro você".

Arriscar a perder tudo, esse era o preço da salvação do mundo, dos aliens, do trono e do próprio destino!! 

Gostei muito da cena em que Max e Maria conversam no CrashDown, pois ela expressa com clareza tudo o que estava acontecendo com eles. E ela estava certa: todos estavam sendo muito machucados....será que isso seria indício de que realmente não foram feitos pra ficar juntos ? Não sei.....mas por mais dor que tenha sido causada, o objetivo foi alcançado: o Max do futuro desaparece, e uma nova história seria escrita na vida dos aliens e dos humanos também....

Ainda esperamos a vitória do amor, não se sabe quando, ou como, e nem a que preço...... Mas a verdade ainda precisa ser descoberta ! E a batalha contra os Skins e os demais inimigos só estava começando.

voltar