GRITANDO PELO SEU NOME
Review by Ally

Quando eu li spoliers, como sempre faço, não acreditei muito, sério.......achei que isso não poderia acontecer.

Ou então, outra coisa...sempre é possível reverter algum incidente ruim quando se tem Max Evans por perto, ele poderia curar ou restaurar alguém de algum modo, então o incidente seria passageiro...

Desta vez não.....

Meu coração morreu um pouco neste episódio.

Eu já disse que Alex é um de meus humanos favoritos, e repito de novo. Ele é tão simples e transparente que a gente acaba aprendendo muita coisa com ele. Acho que em virtude disso eu sempre fiquei chateada de ver a Isabel pisar nele como uma sombra...E também por isso eu amei a postura renovada com que ele voltou da viagem ao Exterior.

Mas foi tudo tão de repente...O comportamento dele com o entregador de lanches não foi 'natural', 'humano', 'plausível', foi no mínimo duvidoso de que tenha sido casual...eu creio que algo ou alguém, deste ou de outro mundo esteja envolvido nisso!

Nisso eu concordo inteiramente com a Liz...mas antes disso vale lembrar : a cena em que Max tenta ressuscitá-lo no caminhão ??? Impagável. Foi tão verdadeiramente triste que desabei, chorei mesmo....Eu acreditei até o último minuto que pudesse não ser verdade, que algo pudesse mudar, e que veria o Alex voltar de alguma forma.

Admiro o modo como Liz encarou tudo. Você a viu chorar ? Não...e nem eu. Ela esperou cada instante, pensou em cada detalhe, e começou a investigar a situação. Coisa típica de Liz, não aceitar o destino como a vida lhe traz....é preciso ter planos, lutar sempre para não perder o controle!!!

Acho que eu desabaria mesmo, tipo a Maria, aliás cantar em funeral de amigo tão próximo é algo tão igualmente difícil quanto o esforço de Liz em busca da verdade, não dá para não admirar isso! E nem esquecer que o Michael foi muito especial nesta hora cuidando da família De Luca, e, bom, a Amy, como sempre, muito legal...ela acaba sendo aquela mãezona que viu o sentimento deles sem deixar de ser protetora....

Pode ter parecido difícil, e eu até não gostei muito, mas as investigações do Xerife Valenti não podiam mesmo ser conclusivas de outra forma. Eu sei que é horrível afirmar suicídio em se tratando de Alex, mas que outros elementos ele tinha para encerrar o dossiê da investigação? Mal acabara de sair de uma fase terrível devido à incidentes de natureza alienígena, perda de cargo, emprego, respeito, tudo...e agora acho que o Jim não tinha mesmo pra onde correr...

Lógico que esta Dreamer que vos escreve ficou pra lá de feliz quando a Liz foi até o quarto de Max, pedindo para passar a noite ali, não querendo ficar sozinha...sem comer, sem pensar nela, só em como descobrir a verdade sobre a morte de seu melhor amigo.

Horrível mesmo foi a divisão que acabou acontecendo : humanos X alienígenas. Ficou visível mesmo.....Kyle, Maria e Liz de um lado; Isabel, Max, Michael e Tess do outro. A tensão que se instaurou podia ter sido evitada, eu acho...não sei, talvez não houvesse outra saída. Onde tudo é suspeito até o que se conhece passa a ser culpado, até que se prove o contrário.

Bom, desta vez preciso voltar minha atenção para Isabel, e a deixei para o final de propósito. Não vale só criticar...quando a pessoa faz algo bom o elogio deve ser dito igualmente, e aí eu vi um lado da Izzy que não poderia deixar de comentar.....

Acho que as cenas mais bonitas foram mesmo da Izzy e dos flashes (visões, como queiram...) dela com Alex. Eu não saberia dizer o quê exatamente ela quis declarar quando mencionou que o amava...amor de amigo ? amor como ser humano ? confidente ? cúmplice do segredo ? amor como pessoa, como alguém especial, como Alex....aquilo que eu nunca pensei que ela admitisse ? É, pode ser.....

Agora eu posso contar...li num spoiler que Alex teria sido mesmo um amor da vida da Izzy, então deve ser verdade! Foi tão real, que eu quase aposto que a maioria dos fãs chorou com estas cenas...Acho que a Izzy chorou a perda, o tempo que não aproveitou ao seu lado, as palavras que deixaram de ser ditas, o medo de ter trazido até ele um ser alienígena que estivesse mesmo à procura dela e dos outros pods...chorou por não ser normal como os demais, tendo talvez exposto alguém tão querido à uma morte não necessária; e chorou também pela sua própria solidão!

Não dá pra reverter a morte, e nem Max pôde fazê-lo, mas dá para celebrar a vida. Não agora, está tudo muito recente, mas querem apostar ? Em breve a verdade vai vir à tona; é.... não vai trazer o Alex de volta, mas dá pra acabar sentindo aquela sensação de 'dever cumprido', de descobrir o que aconteceu, punir o culpado, vingar a perda, guardar a recordação de quem se foi em paz!!!!

Eu quase aposto aqui de que tenha sido a culpa, mas aí não seria review, então guardo mais um pouco o meu grito pelo seu nome, e em nome a vingança....quem ver entenderá!!!

voltar