FORA DO MENU
Review by Ally

Este episódio foi um tanto confuso, indesejado na verdade. Teve muita coisa ruim, mas enfim, esta foi uma Temporada bem pesada, não é mesmo ???

Não me refiro só à exibição fora de contexto ( o que também foi um ponto negativo...), mas da situação de um modo em geral.

Eu não escondo : quem estiver lendo sabe que sou Dreamer, não gosto da Tess, e sou da opinião de que ela manipula a mente de Max, pois então qual seria a explicação plausível para todos os últimos acontecimentos ? Ok, sei que a Liz esconde um segredo e também sei da questão de Destino (esta palavra está se tornando odiosa hein...), mas é tão desproporcional !!!

Presentinhos assim do nada...já começou tentando comprar o cara (ufs!); Só não foi pior do que o pobre Brody atordoado pelas memórias estranhas de Larek e toda a confusão mental...

Mas ver o Max relembrando os fatos de quando ele e Larek conheceram a (por assim dizer) 'antiga esposa de Max no passado'...isso foi como um buraco que se abriu no chão !

E até vou provar minha desconfiança : viram o que a Tess fez com Amy De Luca quando esta ameaçou não guardar segredo sobre tudo o que via e ouvia no Centro Ufo ? Pra variar, lá estava, o tão temido poder de controlar mentes e moldar as cabeças de todos quanto se interpusessem em seu caminho ! O que pode parecer algo bom para encobrir a identidade dos pods, pode não ter limites, daí....

Adorei o Kyle invadindo a Biblioteca em busca do mapa do Centro Ufo, e com o apoio do Xerife Valenti! Esses são mesmo humanos que valem a pena...Ah, é preciso usar o lado humano quando os poderes falham, ou são retirados : que bom que a Izzy e o Michael viram isso.

Desta vez, contrariamente do que sempre acontece, o sexto sentido da Liz falhou...tadinha da Maria e das indiretas pra que Liz decodificasse a conversa telefônica e os salvasse!!! Mas vou me redimir destacando Sean, que sempre foi visto pelos Roswellians em geral como um vilão, eu inclusive !

Está certo que ele não é a alma gêmea da Liz, mas ninguém pode negar que ele foi incrível! Muito mais do que o Max, lutou e se expôs pra salvar a todos daquela situação; Eu desaprovo a atitude do Max de não curá-lo para não se revelar ao Brody...Acho que ali a sinceridade poderia ter impedido tanta coisa...Mas enfim, acabou tudo bem !

Hanson, eu não sei como definí-lo! Tudo bem, agora é o Xerife (apesar de dirigir-se ao Valenti muitas vezes como se ainda fôsse subordinado...), mas é tão inconveniente, e sutil ! E como...Sabemos que ele não faz parte da verdade, e teria de agir no interesse de salvar inocentes da cidade, mas aquele estardalhaço só poria a perder as vidas de reféns, se a situação não tivesse sido controlada !

Ah, e por falar em controle, adorei que na mente do Brody a Tess não conseguiu entrar quando tentou...se todas as suas vítimas pudessem ser assim.... coitados dos demais pobres e indefesos !!!

O final foi péssimo ( não poderia classificar de outra forma...). Dias desses comentaram sobre as ditas 'lágrimas de crocodilo', e vou contar à vocês : O crocodilo 'chora' enquanto devora a sua presa! Vai me dizer que quando viu a Tess chorando para o Max nem pensou nisso ??? Blá, blá, blá...lembrei de você ao falar com Brody...blá, blá, blá...ele vai ver só no que vai dar, isso sim ! Max é que estava fora do menu....totalmente !!!

voltar