03x1: BUSTED (Busted)

Esse é um resumo e um sumário feito por Star2000monkey 
Tradução de mariparker (mari_carilho@hotmail.com


  
DREAMERS: Esse foi difícil, e como eu já sabia as partes mais difíceis – as desculpas de Max e como ele de uma hora para outra sempre se sentiu atraído pela Tess (mais uma mentira por sinal, mas nós sabíamos que poderíamos contar com Jason Katims no sentido de fazer o mais indigesto possível. Obrigado JK por mais essa!). Agora, acima de tudo as desculpas de Max pareciam bem verdadeiras, acreditáveis e reais, apesar de pouco românticas. Ao mesmo tempo, não são tão loucas feito os 6 últimos capítulos da temporada passada. Eu penso que se você prestar atenção nos rostos e realmente escutar o que está sendo dito tudo faz sentido. E quero deixar bem claro que ML não foram além dos beijos por várias semanas depois que tem um encontro pela primeira vez depois da partida de Tess. Evidentemente, passa-se algum tempo quando vemos os flashbacks (depois da cena em que eles vão nadar, que é no primeiro encontro deles). Eu achei que tanto a Shiri Appleby quanto o Jason Behr trabalharam muito bem fazendo da cena o mais realista possível. Essa cena deles no cais é uma realmente difícil, e o resto bem realista.   


CANDYCLANNERS – Cara...não teve muito deles não. Michael só teve umas poucas cenas (3 ou 4 a mas do que Maria que só aparece em 2). Nada dos dois juntos além da cena do hotel, mas mesmo assim Maria estava dormindo e Michael vendo TV quando Max entra.   

RESUMO SUMÁRIO: dou 4 estrelas de 5 possíveis. Não foi um episódio ruim de jeito nenhum. Se JK não tivesse destruído o personagem de Max na temporada passada, todos iriam adorar esse ep, mas eu suspeito que os não-dreamers vão gostar desse ep, e muitos dreamers até vão gostar dele. Como os spoiler-free vão lidar com as frases sobre Tess e a implicação da fraqueza de Max (chamado de “homem rato” no fanforum) não tenho nem idéia. Eu tive muito tempo para passar por cima de tudo isso, e assim posso dizer que o ep foi ok. Eu gostei das cenas de Max e Liz, mesmo as mais dolorosas. Mas elas realmente tinham que ser dolorosas para serem REAIS. Você tem a impressão de que ML tb as acharam difíceis e dolorosas (eu sei que repeti dolorosas 3 vezes mas ela escreveu painfull 3 vezes...).   

AS CENAS QUE VOCÊ VAI QUERER VER MAIS E MAIS....  
Basicamente, todos os flashbacks, especialmente o primeiro no cais. 

  
MELHORES FRASES 
Max: eu quero colocar tudo que aconteceu atrás de nós. 
Liz: é... eu sei que eu ia querer mesmo se eu tivesse engravidado uma alienígena assassina que matou um dos meus amigos e depois saiu do planeta com meu filho na barriga. 

 


PARE AQUI SE VOCÊ NÃO QUER MUITOS DETALHES... 

 


  
SINOPSE DE BUSTED – EPISÓDIO 3ADA01 TRT 44:09   


TEASER: 
Fora de uma loja de conveniência, vemos Max e Liz se beijando. Max pergunta se ela está pronta, ela diz que sim. Eles colocam as máscaras e entram na loja de conveniência do Sam. Liz usa sua arma para fazer o atendente ficar no chão. Mas usa seus poderes para destruir a câmera de segurança e diz ao homem para fazer o que ela manda pois ela é maluca. O atendente diz a Liz que tem família, ele está obviamente assustado. Do lado de fora da loja, um homem dentro de um carro usa seu telefone e liga para polícia e dar parte do assalto. Enquanto isso, Max abre uma porta nos fundos e nós vemos uma espaçonave enorme. Ele tira sua máscara para vê melhor a coisa e usa um diamante para abrir a nave quando Liz chega para pegá-lo quando escutam o barulho das sirenes se aproximando. Max fecha a entrada, eles correm para o carro e saem em disparada com os tiras bem atrás deles. Eles tiram as máscaras e Max derrete a arma no chão do carro. Eles dão de cara com outro carro de polícia e Max joga o diamante num depósito de lixo. Os policiais os param e eles são arrancados para fora do carro. Liz é empurrada contra um carro e Max vai pro chão. 
  
ABERTURA 
(se quiser baixar va no site www.vidiot.com.é a melhor das 3. Muuuito boa mesmo) – continuamos com “here with me” da Dido. Yyyuuppiii!!!) (eu - VHT - já vi, é a melhor mesmo, aparece os ideogramas extraterrestres!!!)   


COMEÇO DO SHOW   
Agora vemos um flashback de todos os eps anteriores. Vemos Max dizendo a Liz que Tess está grávida, várias partes cena de sexo entre Max e Tess, Max dizendo a Liz que ele estão voltando, e então Max e Liz no jeep. Depois ele confrontando Tess sobre tudo ser apenas um plano e frase final de departure “Eu tenho que salvar meu filho” (ewww!!!!)   
Voltamos ao presente. 
Vemos Max e Liz sendo presos e todo o processo de identificação, etc. De fundo na cena, escutamos Max perguntando a Liz se ela vai poderia encontrá-lo. Quando ela pergunta se é um “encontro” ele diz que um lugar que eles possam conversar, ele quer recomeçar tudo. Então aparece na tela:   
  
  
3 MESES ANTES  
Max leva rosas brancas ao Crashdown onde Liz está esperando por ele (é aqui que ela usa o vestido rosa dos promos). Ele diz que vai levá-la a um lugar que é uma surpresa. É um pier – e ele usa seu poder para acender luzes das árvores da redondeza. É quando Max diz que quer deixar tudo atrás deles, que quer esquecer tudo. Liz diz que claro que tb ia quer se tivesse engravidado uma alienígena assassina que matou um amigo dele e foi embora do planeta com o filho na barriga. Ele pergunta se ela vai ficar usando aquilo contra ele então. Liz diz então que ELE dormiu com TESS, a engravidou e ela não sabe como vai esquecer aquilo. Aquilo a machucou muito. Ele diz que conhecer alguém igual a ele o atraiu e ele tinha que descobrir tudo sobre aquilo, ele admite, mas acabou, está no passado. Ela diz que não é tão fácil assim. Ele diz que está ali, mas Liz diz que eles estão PRESOS ali. Max a interrompe dizendo que ela é a “única razão... a única razão... eu quero ficar com você”. Ela diz que Tess está grávida do filho dele e o que ele vai fazer sobre o filho dele? Max diz que o menino vai nascer em outro planeta e não há nada que ele possa fazer sobre aquilo e ele já aceitou isso. Ele diz a ela que ela já se sacrificou demais por ele, que ele sabe que ela foi colocada em perigo e sob muita dor, que ele quer fazer os sonhos dela se transformarem em realidade. Será que ela va deixar com que ele faça isso? Ela sorri levemente (“slightly” no michaelis significa com desprezo, menosprezo, sem importância, mas achei que levemente seria o que melhor se aplicaria).   
Voltamos para o tempo presente para Max quando o pai dele entra na prisão. ele diz que Max não deve dizer nada se ele quer sair dali. Sua mãe e seu pai o abraçam. 
  
Jeff Parker está perguntando a Liz, no mesmo momento, com Nancy Parker ao seu lado sobre o que tinha acontecido. Liz não fala nada. Nancy pergunta se alguém a fez participar daquilo tudo. 


  
Flashback...   
De volta ao pier, eles estão deitados (cena do promo) e ela diz que já quebrou muitas das regras de sua mãe e que por isso eles devem ir devagar. A mãe dela sabe que Max a magoou muito e acha que eles deveriam ir devagar. Sem planos para encontros futuros. Max se levanta e começa a tirar sua camisa, depois suas calças (AI MEU DEUS DO CÉU!!!!!!!!!!!) dizendo que eles nadarem pelados tb seria contra as regras. Ela pergunta o que ele está fazendo e ele pula na água, dando uma gargalhada por causa do frio. Ele sorri e a chama para entrar na água com ele. Ele diz para ela entrar pois aquilo seria algo para eles dizerem aos seus netos no futuro. Ela hesita, mas ira seu casaco ao mesmo tempo, dizendo que não vai tirar sua lingerie. Ela brinca dizendo: “Netos??? E como é que eles vão ser, com 3 metros de altura e verdes?” . Ela vira de costas, e fala fica falando com ele enquanto tira sua roupa e Max começa a entrar em transe, a Ter um colapso. Quando ela via de frente, a face dele está dentro da água. Ela mergulha e o salva.   
Na próxima cena, vemos Liz ajudando Max a entrar na casa de Michael, dizendo que ele acordou no carro, mas ainda não disse uma palavra sequer. Eles tentam reavivar Max, e ele diz a Michael e Liz que seu filho está em problemas. 

  
COMERCIAIS 

  
Michael está conversando com Mr Seligman no hall da escola (aquele de Sexual Healing) e o professor está dizendo que vai deixar Michael entrar na classe dele se ele prometer que não vai faltar a uma aula sequer. Isabel aparece e diz a Michael que tem que falar com ele imediatamente. Ela diz a ele que ML foram presos em Utah. 
  
Michael e Isabel entram no prédio em que os Parkers e os Evans estão esperando (em Utah). Jesse está lá, e Phillip Evans apresenta Isabel a Jesse. Isabel diz que conheceu Jesse no picnic da empresa do pai. Phillip Evans diz que não há provas contra eles então tudo deve ficar bem, que eles são réus primários. Michael e Isabel perguntam se podem ir ver Max. 
  
Isabel entra no quarto que Max está e abraça o irmão. Max diz que achou a nave e que seu filho está em perigo. Ele pede aos dois para procurarem o diamante, que é a chave da nave e que foi roubado por ele e Liz. Ele diz aos dois que se a polícia achar o diamante será automaticamente ligado a ML e que eles jamais sairão da cadeia depois disso. 

  
Flashback  
Max está em sua casa quando Liz entra. Max está procurando nas coisas de Tess por alguma coisa que tenha algum significado. Ele achou uma carta de Nasedo para Tess dizendo que ele é o único protetor DELA, e que se ele morrer, aquela é a única maneira de se comunicar com o planeta deles. Max diz a Liz que ele tem se comunicar com seu filho. Liz perde a compostura e diz “então essa parte de sua vida não se acabou a final de contas, não é Max?” e ele simplesmente olha para ela.   
Michael está falando um celular no meio do campo procurando o diamante, quando o homem que ligou pra polícia no início do episódio se aproxima de Max com uma arma. Ele diz para dizer a Max que desista de procurar, e que o homem que ele (no caso o estranho) está procurando vai fazer o que puder para parar Max. Ele atira quando Michael diz “whatever” (o que seja...), quando o estranho vai embora dizendo a Michael que não o faça persegui-lo também.   
Maria estaciona seu “jetta” falando sozinha e se perguntando porque os alienígenas se metem em confusões nos locais mais estranhos que podem existir feito Utah. Ela encontra Liz e abraça a amiga, dando-lhe um pedaço de torta e começando a falar sobe o caso dela. Ela pergunta sobre Max e como eles deveriam estar indo devagar.   


Flashback   
Num dia diferente, Liz entra no quarto de Max e imediatamente pula no colo dele e começa a beijá-lo. Ela pergunta se ele a ama, ele diz que sim, então ela pergunta quanto ele a ama. Ele pergunta quem é ela em tom de brincadeira. Ela sorri e passa para ela informações sobre o diamante de Dolores Browning que ela achou depois de muito tempo de pesquisa. Ele vai estar exibido em Santa Fé em duas semanas. Ela diz que vai ajudá-lo nisso. Ele pergunta porque ela mudou de opinião, e ela responde que se tivesse perdido um filho ela gostaria que ele a ajudasse a achá-lo. E que ela também percebeu que não quer que ele escape dela de novo, pois ela tinha vivido com ele e sem ele e ela preferiria viver com ele. Ele diz que não sabe o que faria consigo mesmo se algo acontecesse com ela, e ela responde que nada vai acontecer com ela pois afinal de conta ele é um rei alienígena. Ele simplesmente olha para ela, não diz nada. 
  
Uma batida na porta de um hotel, e Isabel entra no quarto de Jesse. Eles se beijam e ela pergunta o que é que ele e o pai dela estão escondendo deles. Jesse diz que um ano antes, uma criança foi morta com uma arma, então o procurador está levando o caso muito a sério. 
  
COMERCIAIS 
  

Flashback  
A Festa no Museu onde o diamante está sendo exibido. Max está trabalhando como garçom e Liz de garçonete. Liz vê Max conversando/paquerando com a tal da Dolores, e vai até ele criando uma cena por que ele fica dando em cima de todo mundo que passa na frente dele e a matando de vergonha. Liz chama a mulher de “bimboo” (não sei muito bem o que é mas acho que é algo do tipo vagabunda) e eles continuam brigando/discutindo. Os seguranças da festa chegam perto quando Liz está quase a ponto de partir pra cima da mulher. Finalmente, Liz joga uma taça de champanhe no rosto de Dolores e Max empurra os seguranças em cima do pedestal onde o diamante está sendo exibido. O diamante cai, o alarma de segurança é soado e Max dá um mergulho para tentar salvar o diamante de cair no chão. Ele pega e o entrega a mulher. Max e Liz vão embora e cumprimentam um ao outro pelo sucesso da missão deles, enquanto Max segura o diamante verdadeiro.   
Algumas horas mais tarde, nos fundos do Crashdown, Max e Liz estão se beijando ferozmente. O incidente parece Ter excitado a ambos. Ela parece excitada que o próximo passo deles é achar a nave, mas ele está mais interessado nela, em Liz. Jeff Parker desce as escadas perguntando onde ela estava até aquelas horas (era 2 da manhã) e o que ela estava usando, ela responde “roupas”.   
De volta à Utah, os Parkers estão falando com o promotor, que tenta convencer os Parkers a alegarem a culpa de Liz, fazendo com que ele “facilite as coisas” para ela. Phillip Evans chega junto deles e diz que aquela não é uma boa idéia. Ele faz com que os Parkers fiquem com eles e Max no julgamento.   
Corte de Justiça de Utah 
  
Os dois alegam inocência. Contudo foram achadas evidências no local do crime, mechas de cabelo que têm o mesmo DNA de Liz. Phillip Evans pede que a evidência seja desconsiderada. O juiz dispensa max se ele concordar em não entrar no estado de Utah até que ele tenha 21 anos. O juiz diz para Liz que a partir do pressuposto que ela combina com a personificação de quem estava segurando a arma, o caso dela deve ir à corte criminal. Os Parkers estão muito chateados. Max observa Liz sendo levada para a prisão de novo. 
  
Jeff Parker, Nancy Parker,Liz e um novo advogado contratado pelos Parker estão reunidos. Ele aconselha Liz a fazer um acordo com o promotor e colocar a culpa em Max. Eles querem que o juiz acredite que quem segurava a arma era Max na verdade. 

  
Flashback   
Max e Liz do lado do chevelle, o carro novo de Max, no meio do deserto. Liz está segurando uma arma. Ela pergunta a Max porque eles estão com ela. Ele diz que é porque eles vão viajar. Ele tem uma lista dos 5 lugares do governo onde a nave poderia star. Na próxima cena, vemos os dois estacionando na frente da loja e eles entram nela para Max usar seus poderes e verem se a espaçonave está mesmo lá. Liz finge que está fazendo compras enquanto Max investiga. Voltamos aos dois junto do carro no deserto. Ele diz a Liz que eles voltarão à loja, mas que ela não precisa se preocupar pois a arma não vai estar carregada. Ela pergunta: “E se a nave funcionar? Ele vai simplesmente deixa-la aqui e vai para Antar?” ele diz que vai voltar, ele nunca vai deixa-la. Ele tem que ver se isso é possível, ele tem que aprender a navegar. Ela diz que eles não podem ser pegos. Ele diz que não serão.   
Na próxima cena, vemos Max entrando na cela de Liz, vestido de guarda para fazer com que ela fuja. Ela se recusa a ir, pois não está disposta a desistir de sua família e de sua casa o que irá acontecer se ela fugir. Ela diz a ele que vá atrás da nave porque o filho dele ainda sta m problemas. Ela não quer que tudo aquilo seja por nada. Ele a beija e vai embora. 
  
Max bate na porta de um quarto de motel e Michael a abre. Michael diz que Maria chorou por causa de Liz a noite inteira. Max diz a Michael que precisa do diamante porque seu filho está em perigo. Michael fala a Max sobre o homem que o ameaçou, mas Max insiste. Então ele diz que vai ter que dizer a Isabel que Max foi que pegou e não ele. Maria acorda e se senta na cama. Ela pergunta calma e lentamente por que ele tinha feito Liz segurar uma arma. Max simplesmente olha para ela e sai do quarto. Quando ele sai, encontra Isabel saindo do quarto de Jesse dizendo que estava com Maria o que Max sabe ser mentira, mas vai embora de todo jeito. 
  
Max vai de novo à loja que agora sta fechada. Ele abre a porta com seus poderes, e enquanto ele vai adentrando no loal, a gente escuta a voz de Liz dizendo que queria ajuda-lo, etc. ele entra, mas a nave sumiu. Ele vai mais ao centro depois que vê algum tipo de poder saindo do chão. Ele se abaixa para ver o que é quando uma mão o pega pelo braço. É seu pai. Ele diz ao ai para não tocar naquilo pois pode ser tóxico. Phillip Evans diz que talvez aquilo seja útil para ajudar Liz. 
  
No meio do nada, Phillip Evans, Max e Mr Burns, o promotor, se encontram. Ele diz que naquele momento a polícia federal está no comando. Max e Phillip perguntam poque os federais estariam interessados num crime tão pequeno, mas no final das contas os elementos químicos, que os federais viram era detergente, mas Max diz que era tetrol. Phillip diz que não vão deixar aquilo em paz até que Liz esteja na cadeia. 
  
Na próxima cena, vemos os Parkers indo pegar Liz na prisão e dizendo a ela que houve um problema com o agente de prisão. Os 3 se sentam e Jeff e Nancy dizem que ela não tem mais nada que fazer com Max e que deve deixa-lo de lado. Liz morde o lábio e não diz nada. 
  
Phillip Evans diz a Max que na caixa registradora só tinha 200 dólares então ele sabe que havia outra razão para eles fazerem o que fizeram. Max não vai dizer e tb não quer mentir para o pai. Phillip diz que ele não vai viver embaixo do teto dele se ele não disser a verdade. Max diz que respeita o que ele disse, que agradece ao pai por tudo e diz que voltará à casa para pegar suas coisas. Phillip fica chocado com a atitude de Max. 
  
Max está parado junto ao seu carro, quando os Evans se preparam para ir embora. Ele vê Izz saindo com os Parkers. Eles estão felizes de ver um ao outro, livres da cadeia finalmente. A mãe dela anda ao lado dela e o pai dela passa o braço ao redor dela, a guiando, como se fosse o guarda da prisão. Eles entram no carro e vão embora. Max anda até seu carro, lutando contra as lágrimas e vai embora. 
  
A última cena é Max deitado no banco da frente do carro onde ele e Liz estavam horas atrás, olhando para as estrelas, parecendo abandonado, desesperançado e aflito. 
  
(fim)


- Informações adicionais - 

Escritores: Jason Katins
Diretores: Allan Kroeker
Música incidental:
Review by Alyssa:
Atores:


 - PROMO

 - FOTOS

voltar