03x2: MICHAEL, THE GUYS AND THE GREAT SNAPPLE CAPER (Michael, The Guys and the Great Snapple Caper)

"Michael, os Rapazes e a Grande Garrafa de Snapple"
Uma Revisão e Sinopse feita por Star2000monkey
traduzida e comentada por mariparker (mari_carrilho@hotmail.com)


    Aviso: Eu sou um ser humano e tento fazer tudo o mais correto possível, mas as vezes erros acontecem e só depois é que eu posso percebê-los. Outra coisa, isso é a opinião da Star2000monkey e minha, você pode discordar quando você ver o episódio.


Dreamers - Eu gostei de Max e Liz nesse capítulo. As cenas deles pareceram mais reais dessa vez, e a cena quando eles estão se encarando pela janela do Crashdown vai fazer você se lembrar de outras velhas e boas cenas. Além disso, eles estão muito lindinhos juntos quando voltam do passeio de ultraleve.


Candyclanners - As poucas cenas dos dois juntos são muito boas. O mesmo bom e velho toque de humor dado às palavras que eles trocam. Ver Maria tentar convencer Michael que a culpa foi mesmo dele porque ele realmente roubou a garrafa de snapple é muito lindinha. Mas infelizmente não há cenas de romance entre eles.


Revisão Geral:

De 5 estrelas, eu dou 4.2. É uma episódio bonitinho - sem grandes gargalhadas, mas sempre sorrindo e se sentindo bem com o desenrolar do episodio. Não é profundo e é um episódio que tem o grupo todo, apesar de que vemos mais Michael do que o resto. Há um bom "mix" dos outros, e, graças à Deus, as cenas com Isabel são bem curtas. Kyle e Jim estão ótimos nas suas cenas juntos - o toque certo de humor, e também de dor. Max e Liz também estão muito bem. 

 

As cenas que você vai querer assistir mais de uma vez e porquê

1) A cena com a boneca alien quando Max tenta chamar a atenção de Liz para ir até a cozinha. A cena é muito lindinha e vale a pena o "rewind".

2) Max e Liz voltando do passeio de ultra leve

3) O confronto de Max com Jeff Parker. Vale a pena por que a gente vê como o pai da Liz está certo. 

4) As cenas de Max e Michael juntos - todas ficaram muito boas e num bom ritmo. 
5) Michael e Maria discutindo sobre quem está certo e quem está errado sobre o roubo da garrafa de snapple. 

6) A maioria das cenas de Michael - o toque de comédia com falta de "semancol" é muito engraçado! 

7) Os Valenti juntos, é claro!!!! 


Melhores Frases

Maria para Michael: "Por favor não venha dizer que as palavras: "Maria será que você pode ir pegar o cheque?" vão sair a sua boca mais uma vez por que eu juro por Deus que dessa vez Michael.... "

Maria: Você fez com que todo o departamento fosse despedido? 

Michael: Eu não fiz nada. Todos bebemos o snapple. 

Maria: Quando é que vamos ficar ao pé da letra aqui, hein? 

Michael: Eu vou levar a culpa pela coisa toda. 

Maria: Mas a culpa é sua. Você agiu irresponsavelmente e agora todo mundo está desempregado. 

Jeff Parker: Diga-me que estar com você não coloca a vida da minha filhinha em perigo? 

Max: (fica calado)

Jeff Parker: É, foi o que eu pensei. 



PARE AQUI SE VOCÊ NÃO QUER MAIS DETALHES!!


Sinopse de Michael, os rapazes e a grande garrafa de Snapple - Episódio 3ADA02 TRT 43:30
Abertura:


Michael está numa entrevista com Karl, que pergunta se ele é responsável, o que Michael responde que sim - mas ao mesmo tempo, vemos flashes de Michael gritando que não consegue pagar suas contas, dormindo durante as aulas, num encontro com Maria, e ela dizendo a ele que é melhor que ele não diga que ela vai pagar a conta mais uma vez - o que fica óbvio que ele queria fazer. Michael diz a Karl que precisa do dinheiro. Michael vai começar a trabalhar depois do turno dele no Crashdown que acaba às 10 da noite, e Karl diz a ele que o trabalho começa às 2 da madrugada, deixando Michael claramente em pânico. 


Começo do Show

Max está no píer lendo uma carta que Liz lhe mandou. Nela, Liz diz que é terrível que eles não podem mais se ver - mesmo na escola, já que alguém pode ver e contar aos pais dela. Então, ela diz a ele que o vê os sonhos dela, com ela, voando juntos pela noite como Lois e Superman. Max sorri, e a próxima cena é Max na frente da porta do Crashdown olhando para Liz que está trabalhando lá dentro. Eles se olham profundamente por um bom tempo e ele vai embora. O pai dela aparece e Max vai embora. "Papai" não está nada feliz, e diz que os dois conversarão mais tarde quando Liz diz que aquilo tudo é ridículo e que ele não pode impedi-la de ver Max. 

Kyle entra em casa e encontra Jim dormindo no sofá. Ele tem uma conta nas mãos e uma cara ameaçadora. Ele pergunta ao pai se ele achou algum emprego - Jim diz que achou uma pequena oportunidade e que não vai dizer a Kyle o que é.

Maria diz a Michael para sair do quarto para que ela possa vê-lo no uniforme dele de guarda de segurança. Max aparece, e descobre sobre o novo emprego de Michael. Michael pergunta o que está acontecendo - Max pergunta se ele pode ficar lá e Michael diz que pode se ele puder dirigir o carro novo de Max, com o que Max concorda. 

Isabel está andando pelo supermercado e dá de cara com Jesse. Eles começam a se beijar. Eles evidentemente marcaram de se encontrar ali. Ele quer contar aos pais dela e ela quer demorar um pouco mais até isso. Ela diz que na casa dela as coisas não estão nada fáceis com a mudança de Max. Eles começam a se beijar de novo e Kyle aparece. Eles se separam e Kyle tenta fingir que não liga, mas na verdade ficou muito perturbado. 

Michael está no trabalho na sala principal de segurança com várias televisões, cada um dos rapazes está vigiando uma área diferente. Michael liga sua televisão num replay de um jogo. Um dos caras tenta fazer com que ele desligue, mas Michael recusa. Ele diz que está entediado. Ele tira sua gravata e encoraja os outros a fazerem o mesmo. 

Em outra noite, Michael chega trazendo baralho e salgadinhos. Eles passam a noite inteira jogando cartas e comendo besteira, com cada TV em um show de TV diferente. Michael rouba uma caixa de garrafas de snapple, dando uma a cada um dos rapazes. Eles tocam instrumentos musicais, basquete (a gente vê que várias noites se passam aqui, cada atividade corresponde a uma noite). Um dos caras diz a Michael que o pessoal está gostando do novo trabalho, mas que muitos deles realmente precisam daquele emprego para se sustentar e às suas famílias. 

O chefe deles vem checá-los, mas com as câmeras de segurança eles podem limpar tudo até que ele chegue e os flagre. O chefe diz que houve uma falha na segurança e que alguém entrou e roubou uma caixa de snapple de pêssego. Ele se abaixa e acha uma garrafa de diet snapple, despedindo todos os homens na hora. 

Michael está reclamando com Maria, que diz que eles brincaram mesmo, mas tb fizeram o trabalho deles. Maria abre o refrigerador e encontra a garrafa de snapple. Michael se defende dizendo que eles foram despedidos sem provas, mesmo sendo verdade que eles tinham tirado o snapple. Maria tenta fazer com que ele veja a sua culpa e as conseqüências dos atos dele, que é o desemprego de todos aqueles homens. Michael fica irritado e vai embora. Ele dá de cara com Steve uma loja, que diz a ele que está trabalhando num outro lugar, para alimentar sua esposa e filhos. Michael pede desculpas, mas Steve diz que aquilo não pode ajudá-lo. 

Liz está entregando um prato a um cliente, e acima do banco do cliente ela vê um dos aliens desenhados na parede acenando para ela. Depois, o alien diz: "sinto falta de você", "quero você", e depois, "estou na cozinha". Ela sai correndo para a cozinha, Max a agarra e eles começam a se beijar. Ele pede a ela para encontrá-lo meia noite da Sexta feira. É uma surpresa. Então, eles escutam o pai dela vindo e Max sai correndo. 

Isabel entra no Crashdown e senta perto de Kyle, que está vestido no uniforme do seu trabalho na oficina de carros. Ela fala de Jesse e Kyle descobre como Jesse é mais velho que ela e diz que aquilo pode virar um problema. Ele pergunta se ela já disse a Jesse sobre o que ela é, e ela diz que Max e Michael não concordariam em dizer a ele. Mas que ela gosta dele não saber, pois pode ser um casal normal assim. Ela diz a ele que está feliz que Kyle sabe, mas que se ele contar a alguém a ela usa seus poderes contra ele. Ele diz que está feliz por ela porque ela nunca teve ninguém antes ( é, os escritores parece que esqueceram mesmo que Alex existiu....) 

Michael e Max estão olhando para a garrafa de snapple, e Michael diz que vai se arrepende daquilo. Michael não sabe porque se importa tanto com Steve, pois ele sempre se importou somente com Max e Isabel. E também com Maria. Mas ele gostou da companhia daqueles caras, fez amizade com eles, Michael diz que vai invadir o lugar e colocar a garrafa de volta. Depois ele liga para as autoridades, e manda que contratem de novo os homens despedidos já que a garrafa não foi roubada afinal de contas. Max tenta dizer a ele que o plano não é bom, mas Michael não tem nada melhor a fazer. 

Nós vemos Michael entrando no prédio, e colocando a garrafa de volta. Ele se esconde e vê quando Karl entra no local, e tira algo do refrigerador. Michael observa Karl entrando no local, abre uma caixa (uma caixa refrigeradora?), e tira algo de um prato petrificado, tirando uma amostra daquilo, e depois fechando a caixa de novo. Ele pega o tubo com a tal amostra e passa para o lado de fora onde outro homem pega a amostra e vai embora com ela. Michael agora sabe que Karl é que é o verdadeiro ladrão. 

Kyle está sentado na sala, vendo televisão, quando Jim entra em casa. É muito tarde da noite e Kyle pergunta se o pai estava bebendo e onde ele estava. Jim finalmente diz que estava tocando com sua banda. Ele parece envergonhado com isso, mas pergunta a Kyle se ele irá assistir sua primeira apresentação como Jim Valenti e os Kit Shickers (no bar Cow Patty!) Kyle não se impressiona e parece chateado por que está se matando de trabalhar todos os dias depois da escola numa coisa que ele odeia. Ele fica feliz pelo pai, mas diz que ele não é o pai naquela casa e que não pode manter o sustento deles por muito tempo. 

Os amigos de Michael estão jogando pinball na casa de Michael, conversando sobre o ladrão. Eles não sabem o que foi roubado, mas sabem que o laboratório faz muitas experiências genéticas. Michael acha que se eles mostrarem à companhia que Karl é o verdadeiro ladrão, eles terão seus empregos de volta. Steve não tem ligado de volta depois dos recados que Michael deixou, e os outros não querem ajudar Michael a não ser que Steve também entre na jogada. Michael tenta dizer a eles que eles não foram despedidos por causa da garrafa de snapple, mas sim por que eles estavam um trabalho tão bem feito que estava dificultando a vida de Karl para roubar tais amostras. 

Karl está trabalhando os turnos sozinhos. Então, os amigos de Michael invadem o prédio usando os dutos de ar para se mover. Eles filmam Karl roubando as amostras mais uma vez. Mas, quando um dos homens tenta retirar a fita de dentro da câmera, ela está toda destruída. O xerife liga perguntando porque o alarme foi soado. Os amigos de Michael dizem que está tudo bem, mas quando o xerife pergunta qual a senha do dia... Passamos para Michael que durante tudo isso, está rastejando de volta a sala de segurança - e quando no momento em que Karl está passando por baixo dele, ele desaba do teto abaixo. Karl diz que vai ligar para a polícia, mas Michael diz que tem uma fita mostrando o que ele tem feito. Então, Karl puxa uma arma contra Michael pedindo a fita. Ele diz que pode dizer à polícia que foi obrigado a atirar nele. Michael diz que não está sozinho, mas Karl não acredita nele. Finalmente, Michael usa seus poderes para fazer cair mais um pedaço do teto sobre Karl, mas este ainda consegue recuperar a arma. É nesse momento que o xerife entra e faz com que Karl pare. Michael fala o que Karl vinha fazendo, mas a fita está destruída. Michael usa seus poderes, sem que ninguém veja, para recuperar a fita. Eles colocam a fita no vídeo e todas as TVs da sala da segurança mostram Karl roubando as tais amostras. Xerife Hansen leva-o embora preso. 

Liz está em pé, em cima de uma represa à meia noite quando Max chega. Ele trouxe uma asa delta e quer fazer o sonho dela virar realidade. Max usa seus poderes para levantar a asa delta e os dois saem voando pelos céus. 

Kyle está no bar, e Jim começa sua apresentação. Ninguém presta atenção no bar. O barman pergunta se Kyle tem 21 anos, e Kyle pergunta se aquilo importa. O barman responde que não contanto que ele compre alguma coisa. Enquanto a banda faz sua performance, mais e mais gente começa a prestar atenção e bater palmas no ritmo da música. Kyle sorri e bate palmas, feliz pelo sucesso do pai. 

Liz e Max entram no Crashdown. Ela está excitada por causa do passeio de ultra leve, eles se beijam. Ela diz que o convidaria para subir, mas o pai dela pode pegá-lo. Ela olha para ele de uma forma doce, por um longo tempo enquanto vai subindo as escadas para sua casa. Max se vira e dá de cara com Jeff Parker sentado e assistindo a tudo desde o começo. Ele pergunta onde eles estavam, onde Max levou Liz, de homem para homem. Max diz que eles foram ao deserto, mas que não fizeram nada de errado. Que ama Liz de verdade. Jeff Parker diz que ele não quer saber, Max fez com que Liz fosse presa por assalto armado. Será que ele já pensou que Liz poderia ter sido morta? Ele pergunta a Max se ele não é perigoso para Liz, se ele não coloca a vida dela em perigo. Max não pode responder nada. Jeff diz que se ele descobrir que ele teve algum contato com Liz, que ele manda Liz para uma escola interna em Vermont (ele e Nancy Parker já discutiram sobre isso e Liz até já foi aceita na escola). Max pergunta se ele faria tudo aquilo, e Jeff responde que sim, só para mantê-la longe dele. 

Michael chega a uma casa, é a casa de Steve. Ele diz que conseguiu seu emprego de volta. Podemos ver no fundo a esposa de Steve segurando um bebê. Quando Steve pergunta porque ele fez aquilo, Michael diz que não sabe. Steve agradece a ele e...

Fim do Show.


- Informações adicionais - 

Escritores:
Diretores:
Música incidental:
Review by Alyssa:
Atores:


 - PROMO

 - FOTOS

voltar