03x4: SECRETS AND LIES (Secrets and Lies)

   

"Secrets and Lies"
Uma Revisão e Sinopse feita por Star2000monkey
traduzida e comentada por mariparker (mari_carrilho@hotmail.com)


    

Tudo é baseado na minha opinião, discordem ou concordem depois que assistirem o episódio. Essa escolha está com vocês.

 

Dreamers - eu achei a única cena com os dois juntos foi tão ruim feito a da semana passada. Toda vez que eles mencionam o pequeno bastardo eles matam qualquer chance de Max virar alguém que admire de novo e queira com Liz de novo. E para piorar, mostrar Liz desistindo de sua vida e de seus objetivos como se fazer tudo aquilo por Max fosse a coisa mais importante também é muito ruim. Não há nada que valha a pena sobre esses dois neste episódio. Assista sem esperar muito.


Candyclanners - Michael só está no episódio na primeira cena no seu apartamento e eu não vi nada de Maria. 

Revisão Geral
Eu dou 4.0 estrelas de cinco ao episódio. Ele é sólido - especialmente se vc não tem nenhuma preferência de casal. Tem um pouco de humor cá e lá. Assim como mistério e esquisitisse tb. O salvador desse episódio são os Valenti. O humor de Jim e Kyle além de Liz nas cenas de família está maravilhoso. Há um calor humano (como de costume) entre os Valenti e a interação Jim- Kyle- avô de Kyle no meio do capítulo. A última cena com eles é tocante. Eu senti pelos Evans - preocupados com Max, e impressionados com as notícias de Isabel sobre o casamento. Como esse é um episódio de 2 partes, você, no final, realmente tem vontade de saber o que vai rolar na parte 2.


As cenas que você vai querer assistir mais de uma vez
1) A morte de Ferrini e a cena no apartamento simplesmente porque elas são realmente esquisitas em termos de sci- fi. 
2) As cenas com os Valenti - todas valem a pena serem re-assistidas. 


Melhores Falas
Kyle: Liz, se você vai começar a apontar as ironias na minha família, eu aviso logo, elas nunca param! 

 

Pare aqui se você não quer saber de muitos detalhes! 


Sinopse de "Segredos e Mentiras" - Episódio 3ADA04 TRT 42:42 


Escrito por Russel Friend & Garrett Lerner 
Dirigido por Johnathan Frakes 


Teaser 
Antes em Roswell: 
Rapidamente cena com ML no cais, Liz dizendo a Max para salvar seu filho na cena da cadeia em busted, Max com a nave e dizendo a Isabel que achou a nave, e então mostram Ferrini ameaçando Michael, depois uma cena com Nasedo usando seus poderes de mutante e falando que pode mudar de cara, mudar sua aparência, mas jamais a parte de dentro, e então vemos Max dizer em Busted "Eu tenho que salvar meu filho".


Começa o show


Em uma olhada pela cidade por cima, Ferrini está com Bunny. Eles começam uma briga por que ela está fumando, então ela sai do carro. Enquanto está de costas para o carro, uma luz muito brilhante aparece e ela vira-se para ver um homem correndo da dita luz, com uma luz ao redor dele (a que vemos nos traillers). Ela vai até o carro e fica perturbada com o que vê. Cortamos para a polícia marcando a cena do crime, há carros de polícia por todos os lados. Eles querem saber como um homem pode queimar até a morte dentro de seu carro se deixar uma marca no carro. Não há impressões digitais, não há marcas de outros carros que se aproximaram, etc. No carro, eles acham uma placa de um carro - é a placa do carro de Max. 


Cortamos para um policial batendo numa porta, e este anuncia a Max quando ele pergunta sobre o que querem falar com ele, que aquilo é uma investigação de um homicídio. 


Início do Show 


Max vê a foto de Ferrini que lhe é mostrada, mas Max diz que não reconhece o homem. O policial diz que a placa do carro de Max apareceu no carro de Ferrini em Los Angeles. Max diz que acabou de comprar o carro, e talvez o fato tenha sido quando o carro ainda estava com o antigo dono. O policial diz que não pode prendê-lo, mesmo sabendo que ele estava preso em Utah por assalto armado. 


Max está conversando com Liz (eles estão num parque ou algo do tipo), dizendo a ela sobre Ferrini. Max diz a Liz que Ferrini foi morto da mesma maneira que Nasedo matava, e que havia outro mutante na queda, então ele tem certeza que deve Ter sido o outro mutante. Liz está preocupada com ele , mas ele diz precisa entrar em contato porque está tendo visões com seu filho. Ela pergunta onde devem começar a procurar, e ele diz Los Angeles. Ela não gosta, mas o chama a ir para lá. Ele faz com que ela saiba que não quer que ela vá, dizendo " Essa coisa com seu pai..." E depois de tudo, poderia ser perigoso e ele deveria ir sozinho. Ela pergunta o que deve fazer, ir para a escola e fingir que está tudo bem? Ele diz que vai deixá-la saber de tudo que está acontecendo em cada passo dele em Los Angeles. 


Voltamos para Liz na sala de aula, e um flash de Max viajando de carro. Ela está recebendo uma mensagem pelo celular de Max que diz que já sente falta dela. A professora pergunta algo a ela, e Kyle diz a ela que diga "sim". Ela diz e percebe que vai ser a parceira de Kyle num trabalho, e não está nada feliz como ele a fez de boba. Ele olha para ela com a carinha triste e a professora diz "O trabalho do jornalista de investigação é dizer a verdade...". Nesse momento, Jim vai pegar Kyle na escola. Seu pai teve outro incidente na casa em que vive, e ele quer que Kyle vá checar o que aconteceu dessa vez. 


Isabel e Jesse estão sentados em um restaurante, e ele lhe dá o anel de noivado. Ela não quer us'á-lo para que o noivado deles não se torne público. Ela diz que a ele que quer dizer primeiro a sua mãe, naquela noite. 


Kyle e Liz entram no asilo. Liz pergunta se aquela não é uma tarefa que seu pai devesse estar fazendo e ele diz que sim, mas que seu pai nào visita o pai há mais de um ano. Talvez porque seu avô também tenha perdido o emprego por causa da busca a alienígenas. 


Liz fotografa quase tudo. Evidentemente pensando que isso pode ajudar no seu trabalho da escola. De repente, ela para e percebe que o avô de Kyle derrubou sua bandeja de comida sobre si mesmo, e está sentado num aparente estado catatônico. Os enfermeiros o limpa, e Liz descobre que o vô Valenti está daquela forma há um bom tempo. Liz começa a conversar com ele e ela pega um livro para ler para ele - o livro que está do seu lado da cama. É um livro sobre espaçonaves. De repente, vô Valenti pega o livro e diz "Eles estão entre nós". 


Cortamos para Max em LA, dirigindo por uma rua. Liz liga e diz que tem uma nova teoria. Que o mutante tem que voltar a sua forma- base (como Ed Harding por exemplo). 


Max está no funeral de Ferrini. Um homem se aproxima e pergunta a Max quem ele é. Max diz ser um primo, e o tal homem diz que era amigo de Ferrini e ele nunca disse nada sobre um primo. O homem olha para Max - que diz ser um primo distante e pergunta se ele tem um agente.


Kyle está fazendo uma cena para o documentário que ele e Liz estão fazendo para a escola - sobre como o asilo está mal tratando seus pacientes. Jim entra no local atrapalhando a cena. Liz pergunta a Jim sobre seu pai, por quê ele não o tem visitado. A última vez que Jim o visitou foi em 24 de setembro de 2000. Liz diz a ele o que o pai dele disse e Jim diz a Liz que "Eles estão entre nós" foi o nome de um filme feito em Roswell quando o vô Valenti era xerife da cidade. A atriz principal foi morte em um acidente - uma luz estranha e muito forte a matou. 


Isabel no telefone com Jesse, e desliga quando sua mãe entra no quarto. Ela pensa que era Max, mas Isabel a convence que não era. Sua mãe está chateada porque fazem 3 semanas que Max saiu de casa. Ela dá dinheiro para Liz mandar para Max em caso dele estar tendo problemas com dinheiro. 


Max acha o que ele acha ser um ticket em seu carro, mas quando ele abre, é um bilhete e tem escrito: "Max vá para casa", se desintegrando em seguida. 


Isabel liga para Max, dizendo que ele deve voltar para casa, pois ele está chateando sua mãe e expondo Michael e ela. Max diz que seu filho é importante. E que ele meio que tem um plano. 


Max está com o agente - e ele está tentando descobrir tudo que pode sobre Ferrini, que era um ator, mas não de sucesso. Max descobre que Ferrini já foi preso por assalto. O agente diz a Max que não conseguiu o emprego de Ferrini, mas que ele tb não era um bom ator e não tinha muito futuro na carreira. Max, entretanto, pode ter sucesso. 


Cal Langley entra - ele é um produtor de sucesso e o agente está ansioso e vai falar com Langley sobre Max. Max vê o endereço de Ferrini, e na próxima cena vemos Max arrombando a casa de Ferrini. Seu celular toca e é Liz (do crashdown) dizendo a ele que um mutante matou alguém na cidade em 1959. Ele é um matador em série.

 
Max acha um vídeo chamado "filmagem em Utah" na TV, e nele mostra Ferrini praticando um papel igual ao qual fez, confrontando Michael em Utah. Podemos ver uma mulher vindo por trás dele e o agarrando. Max pega uma folha de papel com um script nela. Então Max agora sabe que tudo feito em Utah por Ferrini era uma mentira. 


Um laptop está aberto sobre uma mesa - nele tem escrito "você tem email, Max...". Max se vira e não acha nada nem ninguém atrás dele. Depois, ele se vira e no computador tem escrito "eu avisei Max, fique longe disso" por toda a tela. Quando Max se volta de novo, Bunny aponta uma arma para Max. Ele a convence que Ferrini era um assassino, e mesmo a polícia dizendo que acham que ela é louca, ela sabe que não é. Ela diz que aquilo foi algo de outro mundo que aconteceu. 


Bunny leva Max para o local do crime, dizendo o que viu. Max pergunta para quem Ferrini trabalhava em Utah, e ela diz que ele estava estranho quando voltou de lá. Estava falando de aliens, etc. Que ele tinha algo grande sobre alguém e que aquilo o faria rico. Ela pergunta a Max se ele é perigoso. 
Liz está no Crashdown conversando com Kyle - eles têm uma fita VHS do filme, a qual eles dizem ser muito entediante. Uma mulher entra - uma que eles tinham combinado de encontrar mais cedo. Ela era a maquiadora do set do filme. Eles perguntam o que aconteceu de verdade à mulher - e descobrem que ela foi atacada por uma luz em plena luz do dia. Ela estava envolvida em um triângulo com o ator principal do filme e um membro da equipe. O xerife na época, que era o avô de Kyle, pensou que o assassino fosse um alienígena. 


Liz está dizendo a Max (ela está na varanda de seu quarto, e ele está dirigindo por uma rua com Bunny de seu lado), e Liz escuta a garota falando com Max no fundo. Ela pergunta com quem é que ele está e Max diz que é uma amiga que está levando para casa. Ela diz a ele que se ele achar a foto do tal membro do elenco envolvido no triângulo do filme, eles saberão quem é a forma original do mutante. E que assim eles poderão descobrir pelos jornais ou anuários da Paramount. Ele diz " Meu Deus como eu te amo!" em agradecimento, e Liz pergunta se a companheira dele escutou. Ele diz que sim, e ela diz que é melhor assim. 


Max deixa Bunny em sua casa - e nega quando ela o convida para entrar na casa dela. Ele diz a ela para esquecer de tudo - inclusive dele. Ela vai ficar mais segura daquela forma. Ela então beija-lhe, e diz que espera que a garota do telefone saiba como é sortuda.

 
Max diz que ao agente que quer ser um ator. Ele consegue uma audição nos Estúdios da Paramount em Guerra Nas Estrelas - um papel de um dia.O agente diz a Max que está convencido que Max é um trekkie (fã de Star Trek obsessivo), e então vai ajuda-lo. Ele diz a Max que vai fazê-lo uma grande estrela.

 
Isabel está com Jesse no caminho do restaurante - e ela está dando uma desculpa para não dizer a sua mãe. Ele convence que ela pode fazer aquilo e a manda na frente.Isabel está comendo com seus pais. Sua mãe fala sobre Max incessantemente. Ela finalmente consegue pará-los de falar e diz a eles que vai casar com Jesse do trabalho do pai. Ela está a beira das lágrimas por todo o correr da cena. Todos estão chocados. Eles sentam somente olhando um para a cara do outro sem dizer nada. 


Liz está conversando com Kyle - e finalmente concordando que o avê dele está bem. Jim entra e está irado. Liz quer que Kyle vá falar com o pai, mas Kyle não quer fazer isso. Liz o chama e diz que ele tem que fazer aquilo e que ela está indo embora para deixar os dois sozinhos para uma boa conversa. Kyle morre de medo de início, mas depois diz que odiaria que o que Jim está fazendo com seu avô acontecesse com ele e o pai. 


Jim está conversando com seu pai, que está catatônico de novo. Finalmente, desconfortável e quase indo embora, ele se vira e acha seu pai se levantando e tentando marcar a data no calendário para o dia que Jim veio visitá-lo (ele está apontando para a data certa, então a gente vê que ele não está acordado e normal, não catatônico como todos pensavam) Jim o ajuda a voltar ao seu assento e diz que vai voltar no próximo dia (ele está chorando ao perceber que seu pai tinha percebido quanto tempo ele passou sem visitá-lo). 


Nos estúdios da Paramount, Max vai a uma audição com Jonathan Frakes e Billingsley de Star Trek. Max se apresenta como ele mesmo e tenta lembrar Frakes que eles já tinham se encontrado no centro Ufo, na convenção (ep. 12 , temporada 1). Max começa a ler o papel muito mal. JF o para e diz que não está sentindo que ele é um alien como deve ser no show. Ele diz algumas palavras mais e JF o para de novo, fazendo com que Max vá embora. Quando a porta bate, eles começam a rir de Max e de como lê foi ruim tentando atuar.

 
Max sai e seu agente o espera. Max diz que quer dar uma volta pelos estúdios por enquanto, já que aquela é sua 1ª visita a um estúdio. Liz está no telefone com ele enquanto ele procura fotos do tal homem. Ela está dizendo que está muito nervosa com a situação, quando Max acha o filme e tenta assistir pelo projetor e achar o tal homem. Ele faz a máquina funcionar e reconhece o homem. É o produtor de cinema Langley. O telefone é cortado, e o filme destruído. Percebemos que Langley aparece lá de uma hora para outra. Max pergunta por que ele matou Ferrini, e Langley diz que por que Ferrini tinha descoberto quem ele era e ele não poderia ter um problema daqueles. Ele usa seus poderes para jogar Max contra uma parede, fazendo com que ele fique inconsciente. Enquanto Max está desmaiado, Langley começa um incêndio que parece engolir tudo que vê pela frente...
A Ser Continuado...

Fim Do Show.


- Informações adicionais - 

Escritores:
Diretores:
Música incidental:
Review by Alyssa:
Atores:


 - PROMO

 - FOTOS

voltar