03x5: CONTROL (Control)

   

"Control"
Uma Revisão e Sinopse feita por Star2000monkey
traduzida e comentada por mariparker (mari_carrilho@hotmail.com)


    

Dreamers - A mesma coisa de sempre: uma cena de 1 minuto no final quando Max precisa de conforto e Liz dá o que ele precisa. Mas fica bem claro no rosto dela que ela não está acreditando no que ele está dizendo. 

Candyclanners - Nada. Todas as cenas de Maria são unicamente com Liz. E as cenas de Michael completamente com Isabel. 


Rápido Sumário: Eu dou 3.75 estrelas de 5. Não é um episódio ruim. Se você odeia a procura de Spot (o filho de Max ironicamente apelidado) você vai odiar esse episódio. Não é esclarecido nada de importante pelo mutante exceto que ele estava observando a todos há um tempo e só. Joe Pantoliano está muito bom como se poderia esperar dele. É bom ter Diane Evans de volta mostrando exatamente os sentimentos que se espera da mãe de uma menina de 18 anos de idade que resolve se casar com o namorado bem mais velho que ela e que ela mal conhece há alguns meses. "Isabore" reina absoluta nesse episódio, mas graças à Deus a maioria das cenas que vimos que foram escritas sobre o planejamento do casamento foram cortadas. Alguns spoilers disseram que talvez fôssemos saber algo sobre o destino de Tess ou outro segredo, mas até aqui nada. Típico de Roswell. 



As cenas que você vai querer assistir mais de uma vez


Provavelmente, você vai querer ver a cena no final quando Max e Liz conversam. Mas talvez nem tanto assim... 
Maria e Liz juntas - A amizade delas é muito legal de ser vista de novo. 

Melhores Frases

 Maria: Eu conheço a sua dor, amiga. E quando isso acontece comigo, só tem uma coisa que eu posso fazer: descontar em Michael. Por isso, vamos para a casa dele agora. 

 


Sinopse de Controle - Episódio 3ADA05 TRT 42:32 


Escrito por Aaron Herberts & Gretchen Berg 
Dirigido por Bill Norton 


Teaser: Anteriormente em Roswell: Vemos Jesse propondo casamento a Isabel, Max dizendo que precisa contatar seu filho, Max olhando a nave espacial, o assassinato de Ferrini, Liz e Max conversando sobre a morte de Ferrini, Langley confrontando Max no estúdio de cinema. 
Cortamos para o show: O fogo está se alastrando quando Max acorda. Langley pergunta por que Max está ali e com quem ele está trabalhando e que vai mata-lo se ele mentir para ele. Ele pergunta por que Max acha que ele sabe onde a nave está. Langley reconhece Max e fica chocado com o "grande Rei de Antar". Quando Max pergunta se ele é o protetor deles, ele diz que sim, mas isso até 50 anos atrás. Ele pára o fogo quando Max começa a tossir, chamando 2 homens que tiram Max do lugar.


Show Começa: 


Isabel está conversando com a planejadora do casamento. Diane Evans diz que não acrdita no que está fazendo. A idéia de Isabel de fazer um casamento numa fazendo é motivo de risada da coordenadora. Jesse Sugere tochas de fogo que tb são motivo de risada. 


Voltamos a Hollywood onde Langley está conversando sobre um novo roteiro. Max entra na sala com um novo corte de cabelo e muito bem vestido. Ele finge ser um produtor feito Langley, ao se apresentar aos convidados na festa. Langley não consegue dizer muito sobre o fato. 


Liz está cozinhando biscoitos para enviar para Max. Maria diz que ele é um mimado, já que foi embora somente há uma semana. Isabel entra na cozinha e anuncia que vai se casar em uma semana, e já que Maria e Liz são o que ela tem de mais próximo de amigas, ela quer as duas como suas damas de honra. Ela pede a Liz que não diga nada a Max, mas diz a Maria que ela tem que dizer as novidades a Michael. 


Max está conversando com alguns convidados na festa, como se estivesse descrevendo um roteiro. Sobre alien que quer voltar para casa, e por isso sai a procura de outros aliens para lhe ajudar nessa tarefa. Todos escutam atentamente enquanto Max fala. Langley senta-se com o grupo e sugere que as pessoas só gostarão do filme se alguém morrer. 


Isabel entra no seu quarto e encontra Michael, que a confronta sobre o casamento. Ela diz que é a sua única chance de ser feliz, sem nenhum alien se metendo no meio. Ela decidiu não contar nada a Jesse, mas ele diz a ela que sabendo o que ele sabe sobre sexo alienígena Jesse terá perguntas depois da lua-de-mel. Ele pergunta se Max já sabe, e ela diz que está esperando que ele volte de Los Angeles. Ela pede a ele que a fique feliz por ela, e ele diz "pelo quê?", virando as costas e indo embora.

 
Langley diz a Max que fique por perto pois quer falar com ele. Logo que a festa acaba e os convidados vão embora, ele joga Max contra o outro lado da sala com seus poderes. Langley está com raiva pois ele trouxe aquele assunto na frenet de seus amigos. Max diz que tem um filho. Langley pergunta se com outro híbrida e Max diz que seu filho precisa dele e que Langley tem que ajuda-lo a achar sua nave. Max diz que vai ter que mata-lo para se livrar dele. Langley tenta de novo mas pára. Ele percebe que não pode mata-lo. Max diz que não vai embora até que ele o ajude.


Liz e Maria estão trabalhando e conversando sobre os planos para o casamento de Isabel. Nenhuma das duas sabe quem é Jesse Ramirez. Nesse momento, Diane Evans entra e pergunta quais são as novidades. Ela pergunta por Michael, mas elas dizem que ele saiu. Ela pede a Maria que dê um recado a Michael sobre um prato (casserole dish). Ela depois pergunta a Liz como Max está, qual o número novo do celular dele (ele mudou quando se mudou). Ela só quer saber se ele está seguro. Liz diz que infelizmente não pode ajudá-la, pedindo desculpas. Diane vai embora, e Maria diz que ela e Max são tão românticos, tão Romeu e Julieta. Liz diz que Max não ligou mais na noite anterior depois que al linha caiu. Maria diz que isso é inaceitável, mas Liz diz que só está preocupada se ele está ou não seguro. Mas ela se recusa a ligar para ele. Maria diz que ela deve pensar no que está vivendo - Max talvez nunca termine essa busca, e mesmo tendo certeza que Max é apaixonado loucamente por ela, Liz precisa se lembrar que é a outra metade do casal.


Max entra num pátio na mansão de Langley, onde ele está tomando uma massagem. Ele pergunta a Langley por quê ele receberia uma mensagem quando ele não pode sentir nada. Max diz que lembra que quando saiu do casulo, não conseguia sentir o gosto ou o cheiro de nada. Langley diz que Max não sabe como ele é sortudo por ter DNA alienígena. Que ele está tentando não fazer muitas mutações e usar menos seus poderes de alien, pois assim pode ter mais acesso a essas coisas. E somente agora é que está podendo sentir o gosto de algumas coisas. Langley diz que ama sua vida. Será que Max pode dizer o mesmo? Max diz que precisa achar seu filho e Langley pode lhe ajudar, mas Langley diz que a Terra é que é a sua casa. Langley traz um telefone celular especial - ele diz que somente o Vice Presidente dos Estados Unidos tem um daquele. Ele entrega-o a Max e sai. 


Diane Evans entra em casa e pega Isabel e Jesse se beijando. Ela está procurando alguma coisa, mas diz que não precisa de ajuda para achá-la. Na agenda de Isabel, ela encontra o número do celular de Max e liga para ele. Ele não gosta da ligação da mãe, mas diz a ela que está na Califórnia e ela responde que Isabel está noiva e vai casar logo. Ela pede que Max fale com a irmã. Nesse momento, Lagley entra no local. Max pergunta porque ele deu aquele telefone a ele, e quando ele se vira para sair do quarto, Max manda que ele pare, o que Langley faz. Max descobre que Langley Tem que fazer o que ele manda. (então era isso que significava o telefone - Max disse a ele para lhe dar o telefone e mesmo ele não concordado, Langley o fez). Agora, Max diz que ele vai ajuda-lo a achar a nave.


Max e Langley param na frente da Base Militar, onde um certo general está e Langley vai pedir a ele que permita que eles vejam a nave. Max começa a instrui-lo em como fazer aquilo e Langley diz: "Quem foi que ganhou 4 Oscars aqui?". O general aparece e Langley diz que Max é seu estagiário. Eles entram deixando Max do lado de fora.

 
Isabel entra no Crashdown, sentando para conversar com Michael. Michael tenta dizer a ela que não está falando mal de Jesse, e que se ela realmente o ama ela não faria aquilo com ele. A planejadora do casamento chega, e Michael vai embora. A planejadora diz que Diane Evans recusou a idéia de Isabel de fazer o casamento em Abril, o que deixa Isabel furiosa.

 
Max liga para casa e pergunta a Isabel se ela pensa que está se casando. Ele tenta dizer que ela só conhece Jesse há 4 meses, e que ela não faça mais planos até que ele volte para Roswell. Isabel desliga na cara dele. A planejadora do casamento sente-se desconfortável com a situação e vai embora.

 
O General diz a Langley que não pode ajudá-lo - que mesmo tudo aquilo sendo uma mentira, que a nave não existe, ele não pode entrar. Ele diz que não pode fazer nada por Langley. Max diz que ele deve saber de alguém mais que possa ajuda-los, mas Langley diz que ninguém vai querer fazer nada para ajudar, porém ele ainda diz que a nave está na base.

 
Isabel entra em casa furiosa porque a mãe disse tudo a Max e não ela. Ela pergunta a mãe perguntando se pediu a planejadora de casamentos que parasse os preparativos do casamento para Abril como ela queria. Ela pergunta se a mãe quer que o casamento aconteça ou não. Diane diz que Isabel precisa se acalmar, namorar Jesse por mais tempo e conhecê-lo melhor. Ela ainda diz que não passou-se nem menos um ano desde a morte de Alex, e que ela veja tudo que aconteceu desde aquele fato com Max. Isabel agarrou-se a primeira coisa que apareceu na frente. Isabel pergunta a mãe se ela confia na filha que tem, e sarcasticamente agradece pelo apoio indo embora.

 
Langley e Max - de noite agora - entram escondidos no único prédio que pode conter a nave dentro de si. Eles abrem a porta e lá está a nave. Langley diz que esqueceu de dizer a Max que ele vai precisar de uma chave de ignição. Max diz que também esqueceu de dizer que já a tem. Ele puxa o diamante do bolso e diz a Langley que ele vai pilotar a nave. O filho de Max' precisa dele, e Langley nunca vai ser humano no final das contas. Langley diz que não quer ir, que não vai ser tão fácil como Max pensa. Max ordena que ele o ensine como fazer aquilo. Ele diz para abrir a porta do hangar no minuto que a nave for ligada. Langley tenta fazer com que Max mude de idéia - que ele não quer ir, mas Max manda que ele mude de cara e faça com que a nave voe. Langley usa a chave para iniciar a nave - e muda de cara (como Nasedo) para a de um ser alienígena (a gente mal pode distinguir por causa da luz que é muito brilhante).

 
Liz abre o pacote que estava fazendo para Max e entrega a Maria (elas estão sentadas no sofá dos fundos do Crashdown), ela diz a Maria que leve tudo aquilo de lá. Maria pergunta se ela está rompendo com Max - ela pergunta se Max tinha ligado. Liz diz que estava em pânico até que falou com Diane e soube que Max tinha ligado naquela tarde para casa. Liz diz que já passou por coisas demais por Max, e ... Maria diz a ela que o telefone funciona da mesma forma para os dois lados.

 
A nave começa a se mexer, e de repente o celular de Max toca. Ele vê que é Liz e desliga sem atender. De repente, a nave começa a se balançar e cai no chão. Langley é atirado para fora da nave e se machuca. 


Isabel vai falar com a mãe. Ela diz que marcou o casamento para dali há 2 semanas. Diane diz que é por isso que está com raiva dela, e Isabel diz que não vai mudar nada. Ela quer que Diane a apóie, e pede isso à mãe, que nega ajuda. Michael aparece com o tal prato, e pergunta se é uma hora ruim. Isabel vai embora. 


Max leva Langley de volta à sua mandão, ajudando-o já que Langley está machucado. Langley diz que perdeu a vida e tudo pelo qual lutou a vida inteira - tudo por nada. Que Max é egoísta e ingrato, como sempre foi. Que ser protetor deles estava codificado em seus genes, mas daquela noite em diante ele jamais vai deixar de odiar Max. Max diz que dormiu com o inimigo e mandou seu filho com ela. Que aquele tiha sido o maior erro de sua vida, que pedia perdão por tudo aquilo. Ele não tinha mais nada que pudesse fazer, a quem recorrer. Langley mostra tudo que ele teria perdido se tivesse ido embora: sua mãe, sua irmã, namorada. Max pergunta como é que ele sabe de todos eles, e Langley diz que era o trabalho que ele fazia. Ele diz a Max que o quanto mais ele se virar para seu lado alien, mais ele vai perder.


Isabel está andando, e Michael estaciona perto dela. Ela diz que disse a sua mãe que vai se casar em 2 semanas e sua mãe disse que não vai ajuda-la em nada. Que ela precisava que ele tivesse ficado feliz por ela. Michael diz que ela não precisava de nada daquilo, ela não se importa com que ele pensa. Isabel pede desculpas a ele, e diz que vai manter Jesse seguro. Que Michael significa muito para ela - tanto quanto Max. Ele dá os parabéns a ela e eles se abraçam.

 
Liz está varrendo os fundos do restaurante, ela vê o pacote que estava fazendo para Max, e o joga no lixo. Ela vai até a frente e lá está Max, olhando pela janela. Ele entra. Ela pergunta quando ele voltou e ele diz que naquele minuto. Quando ela pergunta por que ele não tinha ligado para ela, ele diz que dirigiu a noite inteira porque tinha que vê-la, que ele pede desculpas. Ela diz que o ama, mas que não se sente amada. Ele fica parado, parecendo perturbado e triste. Ela pergunta o que aconteceu e ele diz que estragou tudo, estragou com a vida de Langley, com a vida dela. Ela diz que não, e o abraça, tentando conforta-lo. Ele parece que está prestes a chorar e diz que jamais vai deixa-la. 

 

Fim do Show.


- Informações adicionais - 

Escritores:
Diretores:
Música incidental:
Review by Alyssa:
Atores:


 - PROMO

 - FOTOS

voltar