03X8: BEHIND THE MUSIC (Behind The Music)

    

“Por Trás Da Música”
Sumário e Revisão por Star2000monkey, tradução por mariparker

*** Estou colocando comentários tanto meus como alguns que a Star, colocou. Ela adorou esse ep e se empolgou no sumário, que ficou bem detalhado e muito bem feito.

 

Dreamers – Nós temos nossa cena de 2 segundos da semana no começo do episódio (novamente em que tudo se resume a Max, ao que ele quer e ao que ele precisa), ela me deixou enjoada ao assistir, então eu diria a vocês que coloquem pra frente no controle remoto. Ela é muito ruim mesmo. Não há nada que um dreamer vá querer assistir aqui, a não ser que seja um masoquista ou queira reassistir a cena de sexo entre Max e Tess a qual fomos obrigados a assistir na temporada passada. Então, até agora temos 15 minutos de Max e Liz em cena dentre 280 minutos de episódios. Casal líder hum? Yeah, right.

 

Candyclanners Eu adorei tanto Maria como Michael nesse capítulo – mas é triste. Vocês vão gostar desse episódio, mas com certeza vão querer substituí-lo quando vier um episódio sobre a reunião deles.

 

Revisão Rápida:

Eu daria 4.1 estrelas dentre um total de 5. Eu amei Maria – como sempre, Michael estava muito bom. E Billy estava bom também. Eles salvam esse episódio, sem sombra de dúvida. Hmmmm... Bem, eles não amarraram bem a história da investigação do pai de Max no episódio, o que pode Ter sido estúpido – Minha pergunta é: será que eles poderia Ter feito pior para os Dreamers? Não, não acho possível. Max, como sempre, estava o egoísta, self-absorbed (não sei a tradução disso). E, para piorar ainda mais um pouco, nós temos que nos submeter a muito de Isabel de novo, e ainda mais Isabel e Jesse.

Eu sei que essa pergunta com certeza alguém vai me fazer: Será  que eu acreditei, entendi nas razões de Maria para romper com Michael? Sobre estar sufocada com a coisa alienígena? Entendi perfeitamente. Difícil seria não acreditar quando vemos que os escritores dessa novela mexicana que Roswell se transformou fazerem dos humanos verdadeiros servos dos alienígenas ou ainda criaturas que sabem o que os aliens pensam ou como deveriam agir. Eu acho que quando vemos Maria e Liz conversando, podemos ver pela 1ª vez nessa temporada um humano dizendo como está se sentindo de verdade sobre tudo que aconteceu. Triste que somente depois de 8 episódios eles perceberam que devem mostrar mais dos humanos, que são preferidos aos aliens.

As Cenas que Você Vai Querer Ver Mais de Uma Vez :

A cena entre Maria e Liz. Linda e talvez a melhor do episódio inteiro. Talvez a melhor entre vários episódios que tivemos. Você sente que as duas estão pensando como suas vidas mudaram por causa dos aliens – e de como essas mudanças não foram para melhor, para ambas.

Michael está maravilhoso em todas as suas cenas. Especialmente quando ele tenta  entender seu ciúme – e quando tenta fazer com que Maria não o deixe, quando ele não entende o que há de errado com ela. O que ele poderia fazer para parar aquilo? Você sente isso muito bem.


Melhores Frases:

Liz: Michael, por favor não faça nada estúpido... ou alien... ou ambos!

-------

Maria: É que eu tive esse sonho uma vez... talvez eu ainda tenha, mas eu não sei. 

Liz: Talvez, às vezes, você tem que ir atrás de seus sonhos. [pausa] Mas quem sou eu para falar sobre isso... Porque sem sonhos, você é vai ser apenas .... eu mesma...


Pare aqui se você não quiser mais detalhes!!

Sinopse de “Por Trás Da Música” – Episódio 3ADA08 TRT 43:25 Tempo final 11/20/01

--------------------------

Escrito por Russel Friend & Garrett Lerner

Dirigido por Jonathan Frakes

Teaser: Antes me Roswell: mostra Isabel e Jesse se casando, Philip Evans perguntando a Max em Busted o que ele estava procurando, o pai de Liz e o de Max conversando e Liz dizendo a Max (no telefone) sobre a investigação do pai dele em Interruptus.

O Show:  Max e Liz estão olhando para o quadro do escritório do pai de Max, e Max diz que sua vida toda está ali, Liz diz que a dela também. Max descansa o dedo no nome de Liz, e o move para o nome de Tess. Vemos flashes de Max e Tess transando - (é parece que são cenas que não vimos em ITLAITB pelo que eu me lembro, mas eu sempre tento esquecer aquelas cenas horríveis então posso estar errada, nós vemos Tess partindo em Departure, o granilíteo indo embora nos céus, Liz menciona a viagem a Los Angeles e a de Utah, e depois o jeep. Ele diz que o jogou pelo desfiladeiro por que pensou que estava indo para casa. Ela diz que ele deveria dizer a seus pais a verdade, mas ele diz que não, que aquilo colocaria seus pais em perigo, que eles não podem saber a verdade. De repente, ele olha para Liz e ... pede que ela devolva o pendente que ele a deu. Ela pisca por um momento, levanta de dentro da sua blusa e olha para ele.

Maria e Liz estão trabalhando no Crashdown, e Liz está dizendo que Max está apavorado, que precisa conversar com Michael. Michael pergunta se Billy já chegou, e Liz pergunta "Billy Jardin? Billie do seu primeiro beijo?" Kyle (que está comendo no balcão) pergunta se o velho namorado dela está voltando à Roswell- e ficando com na casa de Maria (a mãe dela está fora da cidade???) Kyle diz a Michael que os namorados humanos  sentem ciúme, mas Michael diz que já sabe de tudo sobre Billy – eles tinham 13 anos de idade, numa acampamento de cdf’s da turma da banda da escola. Maria diz que eles estavam num workshop de escritores de compositores de músicas, e que se beijaram uma vez.

Billy chega, Maria não o reconhece de cara. Vemos a cara de Michael . Ele não esperava que Billy fosse bonito. Eles se abraçam quando ela o reconhece, e nesse momento uma salada que Michael está preparando explode.(Michael está tão surpreso com a explosão quanto todos que vêem aquilo!)

Show começa:

Maria e Billy estão conversando numa mesa do lado de fora. Ele diz que ela está linda, tão bonita quanto uma rainha do baile de formatura depois de tanto tempo. Ela diz que é bom escutar isso. Ela diz que ele também está bonito. Ele diz que ficará por alguns dias, e ele pergunta se a mãe dela concordou com aquilo. Ela diz que sua mãe está viajando, depois ele pergunta como anda a música dela. Ela diz que aquilo foi há muito tempo atrás – mas que ele tem que dizer aquilo foi um workshop de compositores de música (não sei bem o que isso foi, mas traduzi ao pé da letra).

Max chega para pegar Michael, dizendo a ele que eles precisam fazer alguma coisa, então Michael desmarca seu encontro com Maria (eles  iriam sair para jantar com Billy). Michael explica de uma forma que Maria entende que tem a ver com os aliens, enquanto Billy acha que é algo a ver com seu outro trabalho.

Passamos para Jesse e Isabel entrando em seu novo apartamento. Eles começam a se beijar quando Max liga. Ele pergunta se ela achou sua pedra curativa, e ela diz que sim. Ele diz a Isabel que o pai deles está fora de controle, eles precisam fazer alguma coisa. Atrás de Isabel encontramos Mr. Evans, que dá um susto nela – ele está com um presente de boas vindas (uma planta). Ele começa uma conversa e menciona que não sabia que Max tinha comprado um carro novo – e então pergunta como é que ele se livrou do jeep. (Max morou morou em sua casa por 4 meses depois que o jeep desapareceu e seus pais nunca notaram???). Isabel não sabe o que responder e só olha para o pai.

Maria e Billy estão cozinhando o jantar na casa de Maria – comida italiana, e Maria está dizendo que não acredita que ele está se mudando para Nova York, como ele sempre planejou. Eles tinham discutido fazer isso no acampamento anos atrás. He tells her that she gave him the bug. (não entendi o significado da frase...)

Jesse está passando o fio dental nos dentes, enquanto Isabel está sentada na privada, escutando o que ele fala, ele fala sobre o pai dela. Ela diz que eles podem usar um cobertor, e assim eles podem transar no banheiro. É uma tradição que eles transem em todos os cômodos da casa. Ele pergunta se pode acabar de passar o fio dental (brincando). Ele diz a ela fica perguntando o tempo todo sobre Utah, o que ele acha que Max estava fazendo por lá de verdade. Jesse diz ao sogro que acha que Max está escondendo alguma coisa. Ela levanta-se e diz que enquanto seu pai e Max estiverem interrompendo a vida dela, a tradição vai ter que esperar. Ela fecha a porta com força, deixando-o no banheiro. Ele não sabe o que fez para deixá-la irritada. 

Billy mostra a Maria uma foto dela anos atrás – os dois no acampamento. Ele protesta quando Maria diz que era feia, dizendo que ela tinha belos sonhos anos atrás. O que aconteceu com ela.
Maria diz que cresceu.

Max e Michael estão cavando um buraco no meio do nada. Michael diz que eles têm tudo que é alien deles e de Tess. Michael não sabe onde está a pedra curativa dele, e Max fica irritado com isso. Isabel liga para Max, e diz que o pai deles realmente está fora de controle. Enquanto eles conversam, nós vemos um detetive particular tirando fotos deles.

Michael vai para a casa de Maria para procurar pela pedra, e Billy abre a porta – obviamente ele acabou de acordar. Michael pergunta como foi o jantar, Billy diz que foi bom. Maria saiu, mas Michael entra mesmo assim para procurar a pedra, a qual ele acha no quarto de Maria dentro de uma bolsa. Ao procurar pela pedra, Michael acha a guitarra de Alex de debaixo da cama dela. Billy pergunta sobre Maria e a música dela – quando ela parou de compor, Michael diz que ela compõe de vez em quando. Billy pergunta com que freqüência ela compõe, e Michael pergunta se as perguntas vão dar em algum lugar (Billy começa a tocar na guitarra de Alex) Billy diz que acha que ela desistiu de tudo, e que

ela é muito boa com a música dela. Ele diz a Michael que está pegando o ônibus naquela tarde. Michael vai embora.

No Crashdown, Maria está esperando um pedido que Michael está preparando. Ele sugere que faltar o boliche com os amigos para compensar a falta na noite passada. Maria diz ela e Billy vão fazer algo juntos, Ele perdeu o ônibus, e vai ficar mais uma noite. A salada que ele estava preparando explode, e Maria pergunta a ele o que ele está fazendo, aquilo poderia tê-la machucado. Michael está surpreso com aquilo.

Max está esperando pelo seu pai no escritório dele, e quando ele chega Max chama o pai para ir pescar com ele. (O pai dele diz que tem um compromisso e que ele já o está esperando). Eles concordam em se encontrar na manhã seguinte. Quando Max vai embora, nós vemos que o compromisso era o detetive. O detetive diz ao pai de Max que viu Max e Michael no deserto, mas que eles estavam muito distante e que por isso não viu o que eles estavam fazendo. Ele diz que achou o último recibo do jeep de um posto de gasolina (não tenho nem idéia como eles sabem que é o último) e o pai de Max imediatamente percebe que foi na semana que Tess desapareceu.

Maria chega em casa e encontra Billy tocando na guitarra de Alex. Ela   fica com raiva dele, dizendo que ele foi bisbilhotar nas coisas dela. Ela bate a porta na cara dele.

Michael e Liz estão no Crashdown – não há nenhum cientes, ele vai se sentar com Liz e conversa com ela. Ela está enchendo potes de açúcar. Ele está obviamente com ciúmes enquanto eles falam de Maria e Billy. Liz diz a ele que não há nada com que ele tenha que se preocupar. De repente, o pote de açúcar se quebra e explode. (Ele tenta usar seus poderes para consertar mas não consegue – e ele não entende por que). Liz diz que ele tem que se acalmar, e ele diz que Maria cozinhou comida italiana para Billy. Liz diz "Oh." Ela diz que aquilo não tem significado nenhum, mas ele está obviamente perturbado e vai embora.

Maria está chorando no seu quarto, escutando Billy tocando na guitarra de Alex do lado de fora. Ela sai e faz uma sugestão na música que ele está tocando, e ele diz que ela consertou a música. Ele começa a tocar a música, e ela diz que a guitarra era de um grande amigo dela que morreu na primavera passada. Os pais dele quiseram que ela ficasse com aquilo – mesmo que eles nunca puderam compor juntos – e que ela não tinha conseguido cantar ou tocar desde a morte dele. Billy entende porque ela estava tão perturbada e pede desculpas. Ela lamenta que ele tinha somente 17 anos e tinha uma vida toda em sua frente. Ele toca uma música e ela começa a cantá-la. Michael chega e vê Maria cantando enquanto Billy toca, ele fica muito irado com aquilo e vai embora, andando pelas ruas, e com o ciúme explodindo as janelas dos carros que estão na rua.

Michael chega na sua casa e acorda Max, que dormia no sofá. Ele a Max diz que viu Maria e Billy juntos. Max acha que foi em termos sexuais, mas Michael diz que não – pior do que isso – cantando juntos. O ciúme dele faz com que ele exploda uma lâmpada, e diz a Max que seus poderes estão fora de controle. Max diz que ele precisa se controlar, e se acontecesse na frente do pai dele? Michael diz a ele que não se importa com o pai dele. Max sugere que ele converse com Maria. Michael pergunta conversar? É tudo bem...

Max e seu pai estão pescando num lago. Ele pergunta a Max porque ele se desfez do jeep. Max diz que estava velho, difícil de fazer andar, que ele vendeu a um amigo da escola que estava indo para faculdade em Cornell. Max finalmente diz que viu o quadro no escritório do pai, que ele não deveria estar investigando o próprio filho. Ele diz a Max que acha que não o conhece e que sente que nunca o conheceu. O pai dele diz que acha que Max está envolvido em algo perigoso. Max diz que não é nada daquilo. O celular do pai de Max toca e seu pai diz que eles acabaram ali. Ele tem que voltar. (Eu acho que nessa ligação o detetive diz que localizou o jeep – então o pai de Max sabe que Max mentiu de novo).

Maria está no trabalho e Michael chega para conversar com ela. Ele quer que ela peça que Billy vá embora. Ela pergunta porque. Ele diz que aquele não é um bom momento para Billy estar ali, e ele pede que Maria seja paciente com ele. Ela pergunta quando é isso. Eles brigam e a raiva dele faz com que exploda coisas que estão nas estantes atrás dele. Ele diz que ela vai deixá-lo por Billy e Maria diz que não. Ela olha para ele e concorda em pedir que Billy vá embora. Michael fica grato, mas ela diz a ele que isso é o que ela faz sempre (e a gente pode ver que ela se ressente com isso).

Max e Michael estão sentados no apartamento de Michael quando Kyle liga dizendo que o jeep de Max foi encontrado e que o pai dele acabou de ligar para Valenti avisando.

Maria vai falar com Billy. Ela diz que ele tem que ir embora. Ele pergunta por que e ela diz que aquilo é a vida dela, problema dela, que não tem nada a ver com ele. Ele admite que perdeu o ônibus de propósito pois queria ficar com ela mais tempo. Ele a beija e ela corresponde. (não sei porque mas isso me lembrou muito quando a Liz beijou o Sean...)

Vemos o jeep sendo levantado. De longe, Max, Isabel e Michael ficam observando. Michael pergunta a Max o que ele vai dizer ao pai. Max diz que nada, pois o pai não confia mais nele. Michael pergunta quem ele confia. Os dois olham para Isabel.

Maria está conversando com Liz sobre seu beijo com Billy. Ela diz a Liz que sentiu muita coisa quando ele a beijou – que tinha sido como se tivesse sido um chamado, como se ela estivesse sendo despertada. Não tinha sido paixão, ou nada sexual. Ela pergunta se estava dormindo aquele tempo todo. Liz diz a ela que acha que Maria está tentando se lembrar quem ela é de verdade há muito tempo. Maria diz que sente que pagou um preço muito alto por ter conhecido aliens, mesmo amando Michael como ela ama. Ela diz que está se sentindo presa, atada e que acha que nunca vai sair, se libertar. Liz diz que conhece o que ela está sentindo. Maria diz que não queria isso, mas Liz diz que ela queria sim, que todos eles queriam. Maria diz que tinha sonhos. Liz diz que ela precisa pensar sobre isso com cuidado antes de desistir dos seus sonhos por Michael – para que ela não faça o mesmo que ela fez, desistiu dos seus sonhos, por Max.

Maria volta para casa e conversa com Billy, que está pronto para partir. Maria pede para se encontrar com ele em Nova York, mas por sua mãe, vai terminar a escola primeiro. Ele diz que está ótimo, mas que provavelmente não deveria tê-la beijado. Ele diz que gostaria que ela não tivesse se escondido atrás daquela guitarra.

Isabel e Jesse estão comendo com os pais dela. (nós escutamos no fundo Isabel tentando convencer Max a dizer a verdade aos pais deles, mas ele insiste que eles não podem) Ela diz que quer dizer quais são os problemas de Max a eles. Ele engravidou Tess, e ela fugiu antes do bebê nascer – quem sabe o que aconteceu a criança? Max pode ter um filho por aí. Ele estava tão fora de si na noite que ela fugiu que ele jogou o carro despenhadeiro abaixo. Diane Evans está chocada e Philip pede desculpas por colocar ela e Jesse no meio daquilo. Isabel explica que Max nunca quis dizer nada para não disapontá-los.

Depois, escutamos Isabel e Max no telefone, ela diz a Max que o pai deles comprou a história que ela disse. Ele agradece a ela. Damos um flash no escritório de Phillip Evans. Vemos o próprio Phillip na frente do quadro que ele fez sobre Max, e ele adiciona uma foto de Isabel na lista dos "conspiradores".

Maria está sentada no parque, e Michael chega com flores. (ela ligou para ele e pediu que fosse encontrar com ela ali) Ela diz que quer acabar tudo porque ama ele demais. Ele diz que está perdido – mas ela diz que não, que ela está perdida. Que ele a ajudou em todos os momentos -  assunto alien ou não, coisas assustadoras, coisas divertidas também. Ele pergunta por que ela quer acabar com tudo então. Ela responde que nunca esteve com ele de verdade, não a verdadeira Maria. Que a Maria que ele conheceu nos últimos 3 anos não é ela de verdade. Michael pergunta se ela ainda vai voltar para ele algum dia. Ela diz que não sabe, se levanta e vai embora. Ele fica lá, sentando, e as flores se desintegram em suas mãos.

Uma das músicas de Maria (Majandra) toca enquanto vemos Isabel olhando para o espaço, Mr. Evans tomando um drink em seu escritório, Max olhando para o céu de sua janela, Michael deitando no sofá de sua casa olhando para o tempo.... E vemos flashes de Michael parado na chuva em Independence Day, o primeiro beijo deles em River Dog, os dois dançando no prom, e por fim, chegamos a Maria, tocando a guitarra de Alex.

Fim do Show.


- Informações adicionais - 

Escritores: Friend & Garrett Lerner  
Diretores: Jonathan Frakes  
Música incidental:
Review by Alyssa:
Atores:


 - PROMO

 - FOTOS

 

voltar