03X9: SAMUEL RISING (Samuel Rising)

    

“A Ascensão de Samuel”

Revisão e Sumário por Star2000monkey, tradução por mariparker (mari_carrilho@hotmail.com)

Dreamers – Que coisa mais misturada! Bem, se spot e a menção dele não lhe incomoda, você vai gostar desse. Mas se incomodar, vai ser meio difícil de engolir e como esse vai te incomodar... As cenas de ML juntos são todas a respeito de Max, como de costume. Mas é melhor ter Liz em algumas cenas do que não ter nada não é?

A propósito... não assistam o “antes de Roswell” pois Tess aparece nele. Será que eles podem esfregar isso ainda mais nos nossos narizes? Eu acho que não...

Candyclanners  - Um episódio bem bonitinho para eles. Mesmo sabendo as falas, a coisa de “floco de neve” e “papai noel” se beijando me fez gargalhar na frente da TV.  Isso sim é o MM que eu gostava de ver na temporada 1. E foi muito docinho vê-los conversando, sentados no final.

Rápida Revisão:

Eu dou 4.4 estrelas de um total de 5 - 88% ou B+ para quem prefere uma nota sem ser numérica! Se não fosse tudo a respeito de Spot, e de como Max estava usando a criança autista, eu daria até mais. Eu gostei do episódio num geral, muito mais do que muitos episódios deste ano. Senti pla família da criança – uma situação muito difícil deles, e de como fica difícil resistir ter esperança quando se vê uma luz no fim do túnel. A coisa sobre Jim e a garota – bem, ela passar a noite (realmente deixando Kyle embaraçado, se vc lembra os spoilers que nos deram) foi mudado completamente – melhoraram e fizeram daquilo mais uma cena tocante dos Valenti. E para melhorar, as cenas com a Isabel são bem rápidas.

As cenas que você vai querer ver mais de uma vez:

A última cena com M/L patinando no gelo e M/M na porta de casa (mostrando flashes dos outros tb) é muito legal.

A cena entre M/M e a briga-beijo deles é hilária. Vale a pena ver de novo!

Espere até ver como Jim Valenti prepara um peru de Natal... É hilário!


Melhores Frases:

Michael: Então Zeke, o que você pede ao Papai Noel esse ano?

Zeke: Raceway 5000.

Michael: Muito boa escolha garoto! Raceway 5000 É LEGAL!!!

Maria (vendo Michael brincar de Papai Noel): Parece que Michael finalmente achou um grupo com nível igual à idade dele.

---------------

Pare aqui se você não quiser mais detalhes!
--------------------------

Sinopse de “A Ascensão de Samuel” – Episódio 3ADA09 TRT 44:12 Data de finalização 11/12/01.

Escrito por Jason Katims

Dirigido por Patrick Norris

Teaser:

Antes em Roswell: Vemos Tess dizendo a Max que está grávida, e depois ele chorando por causa de Spot no final de Control.

O Show:

Max e Michael estão caminhando pelas ruas, conversando por que Michael e Maria romperam de verdade. Eles estão entrando no Crashdown para comer um hamburger, e quando Max diz que não pode entrar ali, Michael diz a ele que ele entre – isso vai aquecer Liz. Eles entram, e Isabel está sentando com Jesse, Maria e Liz. Isabel está organizando a todos para o Natal. Max dá um beijinho rápido em Liz, e ela diz que gostou que ele entrou lá. Os dois se sentam e a conversa volta para o Natal e os planos. Max percebe um menino sentado no balcão que não para de olhar para ele. Durante a conversa, vemos Max olhando para o menino e percebendo que o menino ainda está olhando para ele. Finalmente, a criança se levante e vai até Max. Ela chama Max de papai. Max diz que ele deve estar confundindo ele com alguém. Nesse momento, a mãe do menino se aproxima e pergunta se ele disse alguma coisa. Quando Max diz a ela o que aconteceu, ela diz que é impossível pois o filho não fala. Max encara a criança que olha para ele de volta.

Show começa:

Liz está decorando a árvore de Natal do balcão dela, e Max está falando que Samuel deve ter canalizado seu filho que tem tentado contactá-lo de alguma forma. Liz diz que ele não fez isso -  Max não sabe de nada do seu filho há mais de um mês. Max ainda está convencido que o menino é a chave para chegar em seu filho.

Kyle está conversando com Jim enquanto ele prepara o peru de Natal, Kyle diz que sabe que o pai teve um ano difícil. Que ele fica feliz que Jim está tentando fazer um Natal bom para eles. Jim, envergonhado, diz que convidou alguém para o Café da manhã deles de Natal (uma tradição entre os dois), e Kyle fica com raiva daquilo. Ele vai embora.

A mãe de Samuel, Rebekah, abre a porta  para Max que acabou de tocar na campanhia. Max diz que a procurou porque quer tentar ajudar seu filho.

Jesse tem sua velha meia nas mãos, e a está colocando em cima da lareira, quando Isabel entra (o cabelo dela está ainda pior nessa semana). Ela não fica nada feliz sobre a meia velha do marido, mesmo depois que ele diz que a fez quando estava no jardim de infância. Ela puxa dois novos (ela usa seus poderes para criá-los) com os nomes deles, e sugere que ele pendure o velho em outro lugar.

Samuel está olhando para a janela, jogando a porta de um lado para outro. Max e a mãe dele estão sentados no sofá conversando. Ela diz que ele está sendo muito bom, e diz a ele que se ele mudar de idéia sobre ajudar Samuel estará tudo bem. Ela se pergunta porque Samuel foi até Max, e Max diz que também não sabe por que (mentira porque ele tem certeza que é o seu filho que faz tudo isso). Ela sugere que Max vá ao psicologista com ela e Samuel, e Max diz que irá com certeza.

Isabel anda com uma menina (Jesse as segue) – evidentemente procurando por Papai Noel, pela construção da Vila de Natal. Liz e Maria se aproximam e Isabel as dá fantasias de gnomos de Natal – “floco de neve” (Maria) e “Bengala Doce” (Liz). Elas são pequenas, e Maria e Liz são pe        quenas o suficiente para caber nas fantasias, Isabel diz às duas.

No escritório de psicologista, Max está sentado na sala de espera, escutando enquanto os pais de Samuel falam. O pai dele - Warren – não se convenceu que isso pode ser um ponto de mudança para o filho (houve uma série de incidentes como este que deram falsa esperanças evidentemente), e a mãe – item muita esperança que isso significa que Samuel pode estar crescendo e mudando. O psicólogo tenta fazer com que Rebekah não fique tão animada pois pode não ser verdade. Eles chamam Max. Ele explica o que aconteceu mais cedo, sobre Samuel e de repente, enquanto Max fala, Samuel se levanta de onde estava desenhando, e entrega o desenho a Max. É uma nave espacial o que deixa Max eufórico.

Max está na casa de Michael, olhando para a figura. Liz chega – evidentemente els tinham marcado de ir patinar no gelo. Ele diz a ela sobre o desenho, convencido que seu filho está tentando contactá-lo. Ela diz que está preocupada com ele se envolvendo demais na vida de uma criança que já é especial, e depois ter que sair da vida dela no momento em que conseguir o que quer. Ele diz que ela prometeu ajudá-lo  a achar seu filho, e aquela é a única maneira que ele tem. Ela diz que ok, que confia nele. Então sugere que eles saiam para patinar – como eles tinham combinado antes. Ele diz que prometeu ajudar Rebekah - Liz simplesmente olha para ele. Ele diz que talvez mais tarde, e ela diz que de noite será um gnomo de Natal. Ele olha para ela arrependido, e ela vai embora. As palavras dela são “ok” – mas ela bate a porta com força e o olhar dele mostra que ele sabe que ele a decepcionou mais uma vez.

Maria e Liz tentam divertir algumas crianças – que vaiam as duas e brincam com elas. Finalmente, um Papai Noel chega- e as crianças correm para ele. Maria e Liz percebem que é Michael. Michael diz que Isabel o forçou a fazer aquilo.

Max está jogando basquete com Samuel e Rebekah – quando Warren aparece (evidentemente ele e a esposa se separaram). Ele ia levá-los para ver Papai Noel, mas tem que trabalhar. Então, ele diz que vai levar Samuel no dia seguinte. Rebekah fica com raiva  - e Warren diz que Samuel nem sabe o que é Natal, e nem vai sentar no colo de Papai Noel, desde que ele não deixa ninguém toca-lo. Ele vai embora e, Max diz que pode levá-los pois conhece os gnomos.

Liz e Maria olham Michael sendo Papai Noel. Maria diz que ele está luma graça daquele jeito. Elas percebem Max chegando com Rebekah e Samuel. Liz vai até eles e se apresenta. Ela tenta falar com Samuel, mas ele não responde. Quando ela tenta tocá-lo, Rebekah corre para avisar que Samuel não gosta de ser tocado. Ela os leva para o começo da fila e Samuel olha para Max, depois ele vai até Michael e fica com ele um pouco. Rebekah chora, ela está muito feliz, e depois de algumas fotos tiradas, ela insiste que Max vá tirar uma foto com eles. Liz é a responsável por tirar as fotos, e tira a que Rebekah pediu com ela, Samuel e Max. Liz tira a foto e observa de longe.

Max e Rebekah estão andando pelas ruas com Samuel, eles pegam uma mesa e se sentam. Rebekah vai pegar um sorvete para Samuel. Max fala com Samuel – mostrando o desenho. Samuel olha para o desenho mas volta a olhar para Papai Noel pela janela. Max fica com raiva porque Samuel não está respondendo e então toca em Samuel que se levanta e sai correndo pelas ruas, começando uma crise. Ele volta para o restaurante e tropeça numa cadeira. Max vai até ele e Rebekah corre até ele, com raiva.

Max e Rebekah estão levando Samuel para casa, e Warren pergunta o que aconteceu. Rebekah leva Samuel para dentro, e Max diz a Warren o que aconteceu. Warren diz que sabe que parece que ele abandonou a família, Max não sabia que aquilo vinha acontecendo há sete anos. Ele diz que Samuel já falou antes – uma vez quando ele tinha 4 anos. E que por um ano depois daquilo, eles tinham esperanças, que esperaram que ele voltasse a falar de novo, mas ele nunca voltou. Ele diz que sabe o que Max está tentando fazer, mas o que quer que seja que Max esteja procurando, não está ali.

Max e Liz conversam no Crashdown. Max insiste que o desenho da nave tem que significar alguma coisa - Liz mostra o desenho de uma nave que é pintada no crashdown, igual a do desenho. Max percebe que aquilo não quer dizer nada. Liz pergunta se ele vai simplesmente sair da vida do menino, e ele pergunta o que mais pode fazer se ele já magoou o menino uma vez? Ela mostra que talvez Samuel tenha sentido que Max é diferente e precisa de algo dele.

É véspera de Natal. Isabel está iritada porque Jesse não stá fazendo a linha de pipoca e cereja da maneira que ela quer- ele está assistindo ao jogo de futebol na TV. Ele diz que o natal dela é perfeito demais, ocupado demais. Por quê eles simplesmente não aproveitam o Natal? Ela pergunta se ele vai estar ocupado demais para ir até a Vila de Natal com ela e sai para uma volta.

Kyle abre a porta de casa e cumprimenta a menina que está la. Descobrimos que ela é a namorada de Jim e que ela tem 21 anos de idade.

Kyle está andando com Isabel pela Vila de Natal – enquanto ela ajusta as imperfeições que acha. Ele diz que é doentio ver o pai com essa garota... nesse momento, eles dão de cara com Jim e a namorada. Eles vão embora e Isabel concorda que aquilo é doentio.

Michael está vestido de Papai Noel, e diz a “floco de neve” (Maria) para pegar uma snapple para ele. Eles brigam um pouco, e ela o arrasta para outro lugar para brigar com ele. Ela diz que ele está tentando se vingar dela por ela ter acabado com ele. Ele insiste que Isabel o forçou aquilo – eles concordam em ficar longe um do outro... De repente, se agarram e caem no chão. Eles dizem que sentem falta um do outro e se beijam. Uma criança os vê e sai gritado que Papai Noel está se agarrando com um gnomo. Michael tenta se levantar, mas seu cinto se prendeu na roupa de Maria. Isabel chega correndo e despede os dois furiosa.

Max entra no quarto escuro de Samuel e o acorda. Ele pede desculpas, que estava procurando por alguém como os pais dele procuram por ele. Que talvez Samuel tenha ficado com raiva por que Max veio até ele sem ser por ele, só por interesse. Ele diz que vai ajudar Samuel dizer o que ele quiser dizer. Samuel olha para Max. Max coloca as mãos perto da cabeça dele, e se concentra. "Noite Feliz" está tocando enquanto isso acontece, Max interrompe o contato. Ele pede que Samuel fale, mas ele não fala e continua olhando para outras coisas. 

Liz e Max estão conversando no balcão dela. Ela pergunta o que aconteceu, e ele diz que não conseguiu curar Samuel. Ela diz que Samuel não é doente – ele só é diferente. Max diz que talvez tenha tentado curar a pessoa errada.

Maria e Michael estão sentados nos degraus do lado de fora da casa dela, (ainda vestido em fantasias) e ele tenta beija-la. Ela o pára dizendo que eles acordariam na manhã seguinte e as coisas voltariam a ser como antes. Ele pede para ficar, pois não quer ficar sozinho. Ela diz que tudo bem e se oferece para fazer chocolate quente para que assim eles possam conversar sentados e quentes.

Isabel e Max estão conversando, e ele perguntou a ela se ela pode levar os pais de Samuel aos sonhos dele, pois assim eles poderão conhecer seu filho. Nós vemos os sonhos de Samuel- caminhões, trenzinhos de brinquedo, luzes de Natal, (Isabel fica olhando do lado de fora o tempo todo). Ela então entra nos sonhos dos pais de Samuel para que eles possam ver Samuel brincando embaixo da árvore de Natal. Nós vemos eles decorando a árvore de Natal – e Samuel se vira e diz aos pais que os ama. Os pais estão chorando enquanto ele faz isso. Eles acordam. Max pergunta se funcionou e Isabel diz que sim, e que os sonhos e a mente de Samuel são lindos.

Vemos Warren acordar e chamar por Rebekah, dizendo o sonho que teve. Ele pergunta se pode ir até lá. Ela diz que sim, teve o mesmo sonho.

Kyle conversa com Jim, dizendo que não quer saber sobre os dois. Ele não quer ver nem ouvir sobre isso. Jim diz que rompeu com a menina. Kyle se sente mal pelo pai, e diz que espera que ele não tenha feito isso por causa dele. Jim diz que não – havia uma grande diferença de idade entre eles.

Jesse entra em casa, e sua velha meia está pendurada em cima da lareira. Isabel diz que percebeu que no meio da noite, que Natal é sobre família e que ele é a família dela agora.

Nós vemos Warren e Rebekah tentando decorar a árvore de Natal – com o mesmo anjo que vimos no sonho. Pela janela, vemos Max chegar com um presente. Ele para quando vê Samuel pegando o anjo de Warren, e depois coloca-o no topo da árvore. Samuel se vira e olha para Max pela janela. Max deixa seu presente ali e vai embora. (temos a impressão que Samuel sabe o que está acontecendo).

Max e Liz estão colocando seus patins. Ele diz que ela deve ter achado estranho tê-lo visto com outra família, se preocupado como aquilo iria afeta-la quando ele achasse seu filho. Ela pergunta se deveria se preocupar. E ele diz que não, pois percebeu que quando viu Samuel com a família dele, que Liz é a família dele.  Eles começam a patinar (Max sente-se estranho e Liz pega sua mão enquanto eles patinam). Enquanto isso escutamos "Have Yourself a Merry Little Christmas", e vemos também Max e Liz, Jim e Kyle, Samuel e sua família, Isabel e Jesse, Michael e Maria. Por último, Max se vira para Liz e a beija (bem rápido, mas muito doce). 

Fim do Show.


- Informações adicionais - 

Escritores: Jason Katims 
Diretores: Patrick Norris
Música incidental:
Review by Alyssa:
Atores:


 - PROMO

 - FOTOS

 

voltar