SEGUNDA CHANCE
Review by Ally

O ‘tempo’ é sempre algo espetacular que as pessoas, principalmente pelo fato de serem mortais, estão a especular. E ter uma segunda chance de fazer ou de deixar de fazer algumas coisas é uma idéia que já deve ter passado pela cabeça de qualquer um. Consertar um erro, modificar uma atitude, tomar outra decisão...

O tema abordado foi interessante, mas preciso ressaltar que esperava mais participação dos nossos agentes principais na trama. 

É sempre diferente a sensação que se tem quando alguém que é próximo passa por uma situação anormal no Arquivo. Neste caso em particular o alvo desta ‘volta no tempo’ é um promotor, que tem a Lei como ferramenta de trabalho! Amigo de Doggett, e igualmente dotado de seriedade e lógica em tudo aquilo que faz. Outra vítima do cepticismo, mas que se depara com a morte violenta da esposa e o relógio da Scully retrocedendo no tempo...Isso mesmo, voltando seus ponteiros para trás.

Sem dúvida foi intrigante. Mas até que ele pudesse usar esse fator ‘voltar no tempo’ a seu favor, a angústia tomou conta, e até que se pudesse entender e impedir o assassinato penso que todos os eXcers foram tomados de desespero em ajudar! Afinal ninguém acorda e de repente está sendo preso por algo que não cometeu, prestes a levar um tiro, com os ponteiros das horas em sentido anti-horário!!

Gostei muito da parte em que, já a par da situação que enfrentava, mesmo sem entender bem o por quê, Wells pede para falar com Scully ao invés de Doggett. Apesar de ser amigo dele, e de conhecê-lo a mais tempo, até mesmo ele (Wells) pôde perceber o quanto Scully é uma pessoa diferente, e cientificamente confiante, o suficiente para ouvi-lo e entender o que ele estava passando. Acho que Scully foi uma espécie de ‘apoio’, uma ponte entre a realidade aparente e da realidade paralela, provendo confortou naquele momento. Fosse qual fosse sua afirmativa, ou por mais absurda que parecesse, ele sentia que podia confiar à ela o seu segredo.....nós vimos a reação de Doggett, e como ele simplesmente se retirou da cela!

É preciso lembrar ainda aquela premissa maior : “Todo mundo é inocente, até que se prove o contrário”, e certamente não foi esta máxima que Doggett usou ! Mesmo sendo um Agente controverso, estamos aprendendo a conhecê-lo aos poucos, e acredito que todos nós já gostamos dele ! Por fim foi graças à ele que Wells e sua esposa foram salvos. 

Sempre ouvi a frase de que “o tempo é implacável”. Por um lado Wells ganhou sua esposa de volta, mas também teve de pagar por seus pecados ocultos...A verdade sempre traz isso à tona, todos os lados. Mesmo assim, acredito que muitos de nós já ansiamos pelo menos uma vez pela famosa ‘segunda chance’. Quem sabe um dia alguém não tem a sorte de vê-la implacável bater à sua porta.... 

voltar