PER MANUM
Review by Ally

"Per Manum"
Review by Alyssa



Muita coisa veio à tona ontem...Pude confrontar muitas idéias que eu nem sabia que tinha, foi estranho.

É fácil se auto-declarar uma fã de Ficção Científica. É mais fácil ainda dizer que se está a favor do bem maior, e da verdade, onde quer que ela esteja, sejam com os Agentes do FBI ou com os inofensivos seres alienígenas, mas não todos.

Então me deparei com a cena: ver os fetos mortos nos vidros com formol não foi na verdade um choque tão grande. Eu particularmente já havia presenciado algo parecido. Eu me refiro mesmo ao parto, o primeiro, e como tudo sucedeu...

Preciso mencionar que a alteração dos batimentos cardíacos daquele feto certamente também alteraram os batimentos de todos quantos acompanhavam a cena seguindo...Mas nada, repito ‘nada’ mesmo se compara com a cena em que pude ver o feto alienígena nos braços dos médicos !!!

O que foi aquilo ? Meu jargão de espanto parece clichê, mas nem tenho outra coisa pra dizer....Eu fiquei estarrecida com aquela cena! Já imaginávamos coisas do tipo, mas daí a vê-las parece uma verdade tão poderosamente forte, algo que foge ao nosso controle.

Seria errado sentir que isso é injusto com as mulheres humanas ? Penso e quero crer que não, porque é injusto com as abduzidas. Mas daí a enrolar o alien em panos, como que querendo sufocá-lo pra morrer e virar mais um dentre os muitos naquela sala cheia de formol ? Também é algo que não me parece justo.

Então vejo Mulder....Preciso confessar aqui, e sem querer apenas ser mais uma Shipper, e que me desculpem os contrários: precisei chorar...chorei mesmo, é confissão! Doggett está esplêndido, como pessoa, como profissional, e como amigo. O modo com que ele descobriu e cuidou da gravidez da Scully foi de um afeto muito peculiar. Mas as memórias voltadas à Mulder trouxeram de volta toda aquela sensação de buraco....’vazio’ deixado por alguém que é mesmo insubstituível.

Eu ainda não sei, não posso afirmar que o bebê de Scully é normal, ou é mais um daqueles experimentos...certamente gostaria e muito, que fosse o referido ‘milagre’ que Mulder mencionou, e não o fruto de uma abdução. Não querendo parecer piegas e nem demasiadamente humana aqui....mas talvez me apegando à algo que resta dele! Ouvi-lo outra vez foi como voltar à um tempo bom, sentir a propriedade nas palavras do crédulo agente que fez toda a diferença nos Arquivos durante anos, e agora ausente do pior modo possível, ou seja, levado pelos seres que talvez pudessem explicar toda a verdade em que Mulder sempre acreditou e buscou, a sua !

Fiz das lágrimas da Scully as minhas, e quero muito que não seja verdade o que parece ser...estaria Mulder realmente morto ? Não seria um golpe alienígena àquilo que os olhos humanos não podem ver ou saber ? 

Duas palavras : Força ! e “Milagre”

voltar