03x1: O Caminho da Cura (The Blessing Way)
(cedido por eXcer_JuninhoX)


"ALBERT HOSTEEN : Os falcões são pássaros grandes , mas covardes. Não lutam por sua caça, deixando que os outros a matem. Quando os vejo em círculos no deserto, isso significa que algo morreu, e que vão pegar seus ossos. Ou que a morte está próxima, e eles esperam que ela faça o trabalho para eles. Não vimos o que viram. Mas lembro-me de algo que vi quando era jovem. Assim como o meu neto, eu também encontrei um corpo na pedreira, num buraco meio enterrado sob as pedras. Mas até os falcões, que comem qualquer coisa , não o tocavam. Foi neste lugar que os falcões vieram. Não podíamos dizer quem ou o que era, mas sabíamos que os falcões sabiam que o cheiro da morte estava por ali.


ALBERT HOSTEEN : O deserto não perdoa a fraqueza do homem. Fraco ou forte, ele não tem piedade, e pode matar um homem em menos de um dia. Para sobreviver, deve-se saber curtir a pele como couro, e saber onde achar água e quando se abrigar. O homem do FBI teria morrido se não estivesse soterrado, protegido como um coelho ou uma raposa. Mesmo assim , a morte estava por perto. De acordo com as nossas tradições, colocamos 4 gravetos de carvalho nas chamas do hogan para chamar o povo sagrado e lhes dizer que faríamos uma cerimônia. Chama-se " O Canto das Bençãos ". Só o povo sagrado pode salvar o homem do FBI agora. Ele está nas mãos deles.


ALBERT HOSTEEN : Esse ritual de cura chama-se "A Benção", e nos foi passado por nossos ancestrais Navajos. Devemos cantas as canções como cantavam há séculos, ou o povo sagrado não virá. Quando criança, vi meu pai cantá-las, e presenciei sua mágica curadora. Mas o meu medo pelo homem do FBI era que seu espirito não quisesse ser curado, que quisesse juntar-se ao espirito do seu pai e não quisesse voltar ao mundo dos vivos. Seu corpo tornou-se cansado e fraco à procura de um descanso. Se a luta para continuar for muito difícil, ou a vontade de ficar com os ancestrais for forte demais, o corpo desistirá. Mas se o desejo de reviver brilhar de ardor , o povo sagrado terá misericórdia. Os dias e as noites serão agora longos e difíceis para o homem do FBI, enquanto o povo sagrado vem ajudá-lo a colher.


GARGANTA PROFUNDA : O que me atingiu primeiro foi a ausência do tempo, já que dependi dele como medida para a minha vida. Voltando à noite perpétua que consome propósitos e feitos, todas as paixões e desejos. Venho até você, com o brilho dos mortos, não para chamá-lo, mas para sentir o fogo e a intensidade vivos em você. E o peso do seu fardo que um dia eu carreguei. A verdade existe, velho amigo, se é isso que procura. Não há justiça ou julgamento sem o qual a verdade é um grande vazio. Volte. Não olhe para o abismo, olhe para dentro de você. Acorde do sono da razão e lute contra os monstros internos e externos.


BILL MULDER : Olá filho ! Não esperava vê-lo tão cedo. Nem esperava interferir no destino de uma vida à qual eu dei a vida. As mentiras que lhe contei foram um veneno à minha alma. E agora está aqui por causa delas. Mentiras enterrando a verdade, com a qual não podia viver. Estou envergonhado com as opções que fiz há tanto tempo, quando você era apenas um garoto. Você é a lembrança Fox. Isso vive em você. Se morrer agora, a verdade morrerá. E apenas as mentiras sobreviverão.
MULDER : Minha irmã , ela está aqui ?
BILL MULDER : Não ! Aquilo que me destruiria, a verdade que achei que você nunca deveria saber, é a verdade que encontrará, se decidir continuar. "


voltar