06x11: Dois Pais (Two Fathers)


*Começo do episódio*
"Esse é o fim. Nunca pensei que me ouviria dizendo essas palavras depois de tanto tempo. Se dedica a vida numa coisa, para construí-la, protege-la. O fim é tão imaginável quanto a sua própria morte ou a morte do seus filhos.
      Não escreverei os acontecimentos que nos levaram a isso, ninguém conseguiria. Tão somas brilhantes, o segredo que guardamos tão bem. Aconteceu simplesmente assim, tivemos uma conspiração perfeita com uma raça de alienígenas, os alienígenas que estavam vindo para se apossar desse planeta e destruir toda vida humana, o nosso trabalho era preparar em segredo os meios para a sua invasão, era criar para eles uma raça escrava de híbrido humanos-alienígenas, eram planos bons, planos corretos, fo-ram mantidos em segredo por mais de 50 anos desde o acidente em Roswell. Guardamos o segredo de homens como Fox Mulder, planos que teriam dado certo, se rebeldes alienígenas não viessem destruir tudo, se meu próprio filho não tivesse escolhido a traição ou decidido trair com sabedoria.
*Mais para o meio*
Cassandra estava percebendo o seu papel no maior projeto científico que o homem já conheceu, ela era o centro de 50 anos de trabalho, a chave de todos os nossos planos, uma coisa que nem os meus colegas tinham percebido, eu matei para que continuassem sem saber, matei o Dr. Openshaw para que não descobrissem quando devia ter morto a Cassandra, era ela que precisava morrer, eu não consegui. Com tanto sangue nas mãos, eu não conseguia matar a mãe do meu próprio filho, a mulher que eu nunca cheguei à amar, os meus colegas nunca souberam estavam atentos a nova ameaça, os rebeldes alienígenas sem face, que queimaram nossos médicos vivos, mas os meu colegas ficaram velhos, não enxergavam o fato de que os rebeldes sem face exerciam controle, que usaram seus poderes de disfarce para se infiltrar no nosso grupo.
*Mais para o final*
Se Mulder não tivesse sabido da história de seu pai comigo, ele agora teria nomes e datas, fato indiscutível, eu não poderia mais impedir, impedi-lo de saber de nossos pecados, do pai dele e meus. A verdade está lá fora, fatalmente exposta, eu tinha uma última esperança, uma chance de preservar a minha herança.
*Praticamente no final*
Eu não confiei em ninguém. A traição é o resultado inevitável de tudo, todo ser humano acredita que temos motivos. Tenho pouca dúvida da deslealdade do meu filho em relação a mim, na certa conduziu Mulder e Scully para nós. A mãe dele já deve saber agora do seu papel central no grande plano, que ela é tanto alienígena quanto humana. Está pensando em porque a escolhi, você nunca me traiu e agora preciso de alguém de confiança.(Diana Fowley)"

voltar