07x11: Libertação II (Closure)

 

Narração do Mulder no começo do episódio

    "Disseram que as aves se recusaram a cantar e a temperatura caiu abruptamente, como se Deus estivesse atento. Ninguém se atrevia a falar alto ou por vergonha ou por tristeza. Desenterraram os corpos um por um, os olhos dos mortos estão fechados como se esperassem permissão para abrir. Ainda estariam sonhando com sorvetes e pirulitos ? Com bolo de aniversário e sem nenhum futuro além dessa tarde ? Ou a sua inocência teria sido levada com suas vidas, enterradas na terra fria há muito tempo.
    Esses destinos parecem cruéis demais até mesmo para permissão de Deus, ou as crianças trágicas nascem nascem de novo quando o mundo não está olhando ? Eu quero muito acreditar em uma verdade além da nossa, escondida e oculta de todos, menos dos olhos mais sensíveis, na procissão sem fim de almas que não podem e não serão destruídas.
    Eu quero acreditar que não estamos conscientes da eterna recompensa e da tristeza de Deus, que não podemos ver a sua verdade de que nasce e ainda vive e não pode ser enterrado na terra fria, mas apenas esperam o comando de Deus para nascer novamente. Onde na antiga luz estelar ficamos sem percurso."

 

Parte lida por Mulder do diário da Samantha
Cedido por Bel ADAS-DRG

"Eles fizeram mais testes hoje, mas não do tipo horrível. Eu estava acordada e eles me fizeram ficar deitada...enquanto brilhavam luzes nos meus olhos. Eles me fizeram perguntas, mas eu sempre minto agora e digo a eles o que eles querem ouvir, só para fazê-los parar. Eu odeio eles e eu odeio o modo como eles me tratam... como se eu fosse uma mala velha que eles podem simplesmente jogar pelos cantos e abrir quando bem quiserem. Eles sabem que eu os odeio, mas eles nem mesmo se importam."

MULDER: Isto é 1979. Ela tinha 14 anos aqui...14 anos de idade.

"Às vezes eu penso que minhas memórias foram levadas pelos médicos mas não todas elas. Eu me lembro de rostos. Eu acho que eu tenho um irmão... com cabelos castanhos, que costumava implicar comigo. Eu espero que algum dia ele leia isto e saiba que eu gostaria de poder ver o seu rosto de verdade..."

A PARTE NÃO LIDA POR MULDER.

"Chega.Chega de testes. Chega de perguntas. Eu vou sair daqui e não voltar. Hoje a noite. Hoje a noite eu vou fugir para longe, bem longe. Eu não posso deixar que eles me peguem. Eles irão me matar se me pegarem. Correndo por minha vida, pelo resto de minha vida."

 

voltar