CHAT com ROBERT PATRICK - 13/11/2000

 

FOXcom_Host: Alguns de vocês estão aqui durante a hora de trabalho de vocês (eu não vou contar aos seus chefes) para conversar com Robert Patrick... Obrigado pela presença!

FOXcom_Host: Robert queria ter certeza de conversar com os fãs, e esse era o único horário que ele poderia usar dentro da sua agenda super-cheia...

FOXcom_Host: Bem vindo, Robert! Obrigado por se juntar a nós!

Robert Patrick: Bom dia a todos! Estou conversando com vocês diretamente de minha casa em Los Angeles, California. Vou trabalhar hoje às 13:30. Trabalharei no episódio 10.

germain: Você já conhecia a importância da série ao se unir ao elenco, e o que você fez para se preparar para o papel de John Doggett?

Robert Patrick: Sim, eu já conhecia a série. Eu já assisti muitas vezes. Eu não podia ver sempre por causa do meu horário de trabalho. É difícil assistir a qualquer programa regularmente. "Arquivo X" eu tentava assistir assim mesmo. Eu sempre me impressionei com os roteiros, atuações e valores de produção. O que eu fiz para me preparar para o papel foi já ter feito papéis de policiais antes, especificamente em "Copland" com Stallone. Eu já acompanhei policiais trabalhando nas ruas várias vezes. Acreditem ou não mas eu já fiz vários agentes do FBI também. E foi assim que eu me preparei para o papel.

esc5: Como é ser o novo cara no pedaço trabalhando com toda aquela velha equipe?

Robert Patrick: A equipe de produção, o elenco e todo mundo na Ten Thirteen Productions e na FOX fizeram tudo ficar mais fácil para mim. Eles realmente me deram as boas vindas à série. Eu estava um pouco nervoso na primeira noite que filmamos, que foi a noite que filmamos a cena em que eu e Scully nos encontramos pela primeira vez, e ela joga um copo d'água no meu rosto. Mas depois disso, está sendo fantástico. Mitch Pileggi, James Pickens, Gillian, David, e todo mundo têm sido realmente legais, além de estarem ansiosos para trabalhar comigo no programa. Tem sido um momento bem legal. É um acontecimento!!

unruhe1121: Eu gosto do seu personagem... e a química que você criou com Gillian Anderson. Qual foi a parte mais difícil ao entrar em "Arquivo X" durante a 8a. temporada? Você sente que deve alguma coisa aos telespectadores?

Robert Patrick: Primeiro, obrigado pelos seus comentários sobre a química entre eu e Gillian. No que diz respeito à pressão, sim, eu sinto uma certa pressão para manter a qualidade de atuação que Gillian e David deram durante as outras 7 temporadas. Então é essa a pressão que eu sinto. E é uma boa pressão. Você quer sentir -- pelo menos eu quero -- você quer sentir como se você estivesse se esforçando ao máximo do seu melhor na atuação. Certamente o fato de David e Gillian terem feito um incrível trabalho me faz querer chegar a esse nível. Eu quero fazer isso tanto pelos fãs quanto para mim mesmo.

Misfit138: Mr. Patrick - Você acha que os fãs irão aceitá-lo como um substituto de David?

Robert Patrick: Eu não me vejo como um substituto. Nem vejo o personagem de Doggett como um substituto de Mulder. Eu vejo Doggett e meu papel como um novo personagem que foi trazido para investigar o desaparecimento de Mulder. E nunca, de nenhuma forma, pensei que poderia substituir Mulder ou David Duchovny. Mas estou confiante que posso trazer um novo personagem para a série e no futuro espero que as pessoas gostem dele assim como elas gostam de Fox Mulder.

jefff: Você já conversou com David sobre o seu papel?

Robert Patrick: Na verdade, David e eu já sentamos para conversar no meu trailer. Nós falamos sobre várias coisas... certos aspectos dos roteiros, o passado do personagem dele, e eu mostrei um grande entusiasmo em me juntar ao elenco e trabalhar com ele e Gillian. Eu disse a ele que eu acho que será um ótimo personagem, John Doggett. Um dos melhores papéis em que já pude ter a chance de atuar. Eu disse a ele o quanto estou ansioso para me juntar à série e ao elenco. Nós temos alguns amigos em comum e eu conheço a esposa de David desde 1992. Então nós tínhamos algumas coisas para conversar.

Primavera: Mr. Patrick- Como uma leal fã de Mulder eu estava preparada para odiar seu personagem assim como eu odiei o agente Spender assim que ele foi apresentado. Agora depois de apenas 2 episodes eu acho que sou sua maior fã (devido em parte à sua grande habilidade em atuar e a como tão bem foi criado o personagem de Doggett). Você e/ou a produção da série estão conscientes de como os fãs em geral irão recebem o personagem de Doggett?

Robert Patrick: Obrigado pelos seus comentários sobre Doggett e pela minha descrição. Fico feliz em saber que você está gostando. No início Chris e Frank Spotnitz falaram comigo sobre o papel e me disseram que as pessoas poderiam não gostar do personagem de Doggett ou do fato de eu estar entrando na série. Nós meio que construimos isso no personagem de Doggett e eu acho que, enquanto você assistir à série, você vai perceber que ele é um cara que não se importa muito se você gosta dele ou não. Ele é bem confiante. Acho que ele vai convencer Scully. Não de uma maneira arrogante. Eu digo que Doggett é bem confiante. Ele acredita no que é pedido a ele para ser feito e ele vai fazer. Para concluir, ele é um ser humano decente com boa moral e ele não está lá para acabar com a carreira de ninguém no FBI. Então... esses tipos de paralelos são o que tenho que fazer como ator. Eu tenho que me focalizar no trabalho, como Doggett está se focalizando em encontrar Mulder e trabalhar nos Arquivos X. Como Doggett, eu tenho que me concentrar no trabalho e nada mais. Tudo irá se ajustar. Eu acho que Doggett é confiante o bastante no que ele é para que ele não tenha que se preocupar se as pessoas irão gostar dele ou não, e é isso que fará as pessoas gostarem dele com o tempo. Isso faz sentido?

Beau: Que tipo de resposta você está recebendo dos fãs?

Robert Patrick: Bem, vamos ver... acho que inicialmente haverá algumas discordâncias quanto ao novo personagem e como isso afetará o programa favorito deles. Acho que isso é muito bom! Eu acho que depois que as pessoas começarem a ver os episódios e tiverem uma idéia do que Doggett foi e como ele irá interagir com os outros personagens, elas ficarão um pouco mais dispostas a aceitá-lo. Eu diria que depois que o primeiro episódio foi ao ar, a resposta tem sido bem melhor do que foi no início. E isso é encorajador! Eu não levarei crédito pelo ótimo roteiro. Ele é um personagem fantástico por causa do que Chris Carter e Frank Spotnitz criaram. Todo o crédito vai para eles. Eu estou muito impressionado em interpretá-lo.

Nikita: Você sabia o quanto grande "Arquivo X" era antes de você se juntar ao elenco? Como você está reagindo ao se tornar o novo foco de atenção dos fãs de "Arquivo X"?

Robert Patrick: Eu não conheço muito TV. Então eu acho que realmente não sabia o quanto grande era. E eu acho que depois que eu peguei o trabalho, comecei a perceber aos poucos que era realmente uma grande coisa! Agora, eu estou mais consciente e eu estou muito, muito empolgado. Isso me deixa ainda mais empolgado. Minha experiência em TV se limitava a série "The Sopranos" e alguns episódios de "The Outer Limits", e realmente o resto da minha carreira foi mais baseada em filmes. Então, é empolgante para mim e eu me sinto muito feliz em ter meu primeiro papel grande na tv seja numa grande série de TV. Tem sido bem excitante. Estou impressionado com a resposta e a atenção : )

liveforever: Robert, qual a diferença entre fazer "Arquivo X" e "O Exterminador do Futuro 2"?

Robert Patrick: Ah-ha! Bem, a melhor maneira de descrever isso é que para "T2" eu tive que treinar fisicamente de 3 a 4 meses antes das filmagens e então filmamos por 7 meses. Foi um ano da minha vida em que tive 2 horas ou 98 minutos de entretenimento válido. "Arquivo X" tem 9 meses de trabalho. Filmamos um episódio a cada 11, 12 dias e haverá 20 deles. Então é muito mais trabalho num tempo muito menor. A experiência em "Arquivo X" é na verdade mais intensa do ponto de vista de agenda. Nós trabalhamos de 12 a 16 horas por dia durante 9 meses direto. É mais rápido e muito mais cerebral no sentido de que eu tenho um monte de diálogos para estudar! Você vai para casa depois de 16 horas de trabalho e tem que estudar por algumas horas para o próximo dia. Nas filmagens, você tem meses de trabalho nos diálogos e cenas que você só vai filmar em 6 meses. Então é cansativo vendo deste ponto de vista. É tudo relativo no sentido de que há muitas pessoas trabalhando mais duro do que eu. Mas eu adoro fazer. Não trocaria isso por nenhum outro trabalho.

Aaron: Quanto você tem, se é que tem, de interferência no comportamento e ações de Doggett? É simplesmente atuar o que foi escrito para você?

Robert Patrick: É uma combinação de tudo que eu penso. Há certas qualidades que eu tenho que fizeram com que Chris, Frank e a Ten Thirteen me quisessem para o trabalho. Há muitas coisas que eles escrevem para Doggett que são ótimas... e da maneira que eu GOSTARIA DE FAZER na vida real! Há um pouco de mim e muito de trabalho de personagem. Há muita qualidade nos roteiros da Ten Thirteen.

amorfati: Você é bem conhecido pelos vilões que você já interpretou. Você vê a chance de interpretar um mocinho como uma respirada de ar fresco?

Robert Patrick: É exatamente isso. Eu tenho feito isso por 16 anos e esta é a primeira oportunidade que eu tenho de interpretar um grande mocinho para uma grande audiência. Esta é a maior audiência que eu tenho. Antes disso, todos meus outros "conhecidos" personagens foram vilões. Então isso é muito, muito empolgante para mim.

XDDGA12: Do tempo que você passou nos sets de "Arquivo X" e com o elenco, como você tem gostado? Você realmente acredita em seres extraterrestres e outras coisas que a série apresenta?

ms_regina: Seu personagem não parece estar disposto a acreditar em "extremas possibilidades" sem uma forte evidência. Qual o tamanho de sua crença, assim como um certo indivíduo escreveu -- você é um cético ou um crente?

Bren: Você se incomodaria em comentar algo sobre "Fire in the Sky"? (Nota do webmaster: "Fogo no Céu", filme de ficção científica em que RP atuou, ao lado de D.B. Sweeney, de "Harsh Realm". O filme é muito bom, por sinal, e RP não faz um vilão no filme - seu papel não é o principal também... :)))

Robert Patrick: Doggett é um cara orientado pelos fatos e sempre será, até onde sei. Ele é totalmente baseado em fatos e é assim que ele investiga. Eu não sei se os fãs já viram o filme "Fire in the Sky", mas ele é baseado em uma abdução real. A razão pela qual eu comentei isso é porque eu conheci Mike Rodgers e Travis Walton -- os dois caras envolvidos nessa abdução real -- e eu me lembro que quanto eu fiz o filme, depois de encontrá-los, eu fiquei totalmente convencido (e ainda sou até hoje) que alguma coisa muito inacreditável e do outro mundo aconteceu com eles. Há uma parte de mim agora, 8 anos depois, que tende a pensar que muitas das coisas que são inexplicáveis ou segredos que não conhecemos (especificamente sobre OVNIs) por causa do governo, tudo isso é tecnologia que eles estão desenvolvendo. Eu não sei, essa é só minha opinião. Mas eu não vou negar que este é um grande universo e eu tenho certeza que há outras coisas lá fora além de nós.

DeanD: Robert, você acha que se houver uma boa química entre você e Gillian, poderia haver uma 9a. temporada?

Robert Patrick: Uma coisa que eu aprendi em "Arquivo X" é que qualquer coisa é possível! Eu acho que se as pessoas gostarem da série e gostarem do que estamos fazendo com ela, eu sei que eu estaria disposto a voltar numa 9a. temporada. Diabos, eu voltaria para a 10a., 11a. e 12a.! Eu acho que é baseado no que foi dito: é baseado em como Doggett e Scully irão lidar um com o outro, a química entre eles e se os fãs continuarão a assistir.

AnaHawkman: Robert, como você sente que será o desenvolvimento do relacionamento entre Doggett e Scully? Você acha que pode chegar ao nível que chegou entre Scully e Mulder?

Robert Patrick: Bem, eu vou continuar a esperar e ver. Eu acho que os fãs começarão a ver como a série está progredindo e que Doggett e Scully tem uma química genuína. Com certeza será diferente do que era antes disso. Pode nunca chegar ao nível que Mulder e Scully tinham, mas isso não significa que nós não estaremos trabalhando nisso.

Pure_X: Mr.Patrick, como é trabalhar com Gillian Anderson?
Bubbles: Como você se sente trabalhando com Gillian? Vocês se dão bem?
selma: Como você se sente trabalhando com Gillian?

Robert Patrick: Eu me dou muito bem com ela! Eu gosto muito dela. Ela é totalmente profissional. Ela tem uma personalidade maravilhosa. Nós nos damos muito bem. Ela é muito divertida! Isto realmente tem sido o destaque da série para mim, o quanto eu gosto de trabalhar com ela. Ela me fornece uma grande quantidade de doses triplas de leite de soja Starbucks, que nos ajuda a continuar o dia. Ela é ótima e eu gosto muito de estar ao lado dela.

ociana: Eu acho que foi demais quando Scully jogou água no rosto do seu personagem no primeiro episódio, falou justamente pelo que muitos telespectadores estavam sentindo. Scully continuará a ter dificuldade em aceitar Doggett?

Robert Patrick: Com certeza! Com certeza! E isto é o apelo maravilhoso entre esses dois personagens. É o conflito. O drama todo. O fato de que ela não gosta da maneira de como ele se apresentou a ela, porque ele não é deliberadamente como ele é, tentando conseguir alguma informação. Ele queria arriscar a primeira impressão, porque ultimamente ele queria informação sobre Mulder. Eu acho que isso diz muito sobre Doggett. Os telespectadores terão que assistir todas as semanas, porque isso se desenvolverá episódio por episódio -- a desconfiança e tudo o mais do meu personagem e de onde ele veio e como nós iremos interagir.

AnakinSW: Esta temporada irá ser totalmente voltada a linha de história "Mulder Desaparecido", ou irá explorar outros temas também?

Robert Patrick: Irá explorar outros temas e haverá episódios não-mitológicos. Até onde eu sei, e nós estamos no episódio 10, nós ainda estamos procurando por Mulder. Espero que eu possa dizer isso!

tooms328: Você disse que está trabalhando no episódio 10. Você poderia dizer algo para nós sobre este episódio?
beaconlight: O episódio 10 é mitológico?

Robert Patrick: Envolve um homem que foi exposto a um tipo de metal "esperto". Nós basicamente lidamos com um homem de metal.

agathon: Você foi informado da mitologia ou você teve que assistir os episódios? Ou seria melhor não saber nada sobre a mitologia da série?

Robert Patrick: Eu acho que você mesmo respondeu sua própria pergunta. Eu fui informado. Eu me conectei na rede e li um bocado do histórico dos personagens e da série. Como eu disse antes, eu já assistia à série. Eu fui e paguei meus $8 para ver o filme. Eu sabia o que eu sabia sobre a série quando eu me encontrei com Chris para falar sobre o papel. Então, tudo o que eu sabia e tudo o que não sabia me ajuda agora para criar Doggett. Há certas coisas que eu quero descobrir durante meu trabalho na série.

Beta: Você parece ter bastante profundidade no seu personagem. Como você desenvolveu John Doggett?

Robert Patrick: Bem, como eu disse, eu interpretei policiais e investigadores antes. Eu acho que há certas qualidades que eles escreveram para este cara -- e há certas coisas sobre mim -- que dão certo juntas. O fato de que eu estou trabalhando nisso há 16 anos -- eu já trabalhei em 55 filmes dos mais diferentes -- eu sinto como há muito trabalho que eu já fiz que me levaram a este. Eu acho que é uma grande situação. Eles criaram Doggett e eu me juntei a eles e eu acho que realmente funciona. É um grande papel para mim e eu acho que eles estão felizes. Espero!

lasonriente: Você tem alguma meta para seu personagem?

Robert Patrick: Hmmm. Bem, eu quero que Doggett continue a ser fiel a seu "código". Eu quero que ele continue a ser justo e decente. Eu quero que ele encontre Mulder!

lisa76: Doggett terá que continuar de onde Mulder parou em relação a Alex Krycek?

Robert Patrick: Eu não sei... é uma boa pergunta. Vamos perguntar a Chris Carter.

Csmisme: Você se envolveu em dois grandes programas de TV, "Arquivo X" e "The Sopranos". Como você compararia os roteiros, direção, etc.?

Robert Patrick: Antes de tudo, tenho muita sorte em ter trabalhado, eu acho, em dois dos melhores programas na TV. Ambos são os melhores na minha opinião porque eles têm ótimos roteiros. E é onde tudo começa. Então, Se você tem grandes roteiros, e produtores como Chris Carter -- ou David Chase em "The Sopranos" -- que realmente se importam em fazer o melhor, que todo mundo acaba se contagiando. Então quando se começa do topo com grandes padrões como esses, eles só querem pessoas em volta deles que tenham tanta vontade de fazer o melhor quanto eles. É por isso que os dois programas tem grandes equipes de produção, roteiristas, produtores e elenco. Mesmo que os dois ambientes sejam totalmente diferentes, o cuidado que eles têm em contar as histórias é o mesmo. "The Sopranos" é um pouco corajoso: eles podem praguejar! (...) E eles podem ir em diferentes áreas que são bem divertidas.

orion: Qual é a reação de Doggett ao saber que Scully está grávida? Quando ele vai saber?

Robert Patrick: Eu não posso responder esta pergunta! Esta é a primeira vez que eu ouço que ela está grávida! Não, só estou brincando. Em um certo momento, eu olho para baixo e digo "você está ganhando peso, Scully?". Não, eu não sei quando eu vou descobrir. Mas fiquem atentos... porque tenho certeza que ele vai saber!

AnaLiz: O que podemos saber sobre a vida pessoal de Doggett?

Robert Patrick: Eu não posso revelar nada sobre a vida pessoal de Doggett porque está tudo ligado na história. Desculpe, mas eu não posso estragar o que vem por aí. Vocês irão saber mais e mais enquanto continuarmos, e esta é a parte divertida da série, eu acho. Eu estou assumindo que ele é um antigo oficial da Marinha e um ex-detetive da polícia de Nova York. Ele tem um doutorado e mestrado em Syracuse, então ele é um cara esperto.

corcaa: Quando você irá se encontrar com os Pistoleiros Solitários?

Robert Patrick: Eu imagino que nós iremos nos encontrar em algum momento.

dorogaya: O que você acha da intensidade dos fãs de Arquivo X?

Robert Patrick: Eu acho ótimo! Eu estou realmente excitado e muito agradecido por estar na série com fãs tão intensos. Eles são passionais e este é o show deles. É excitante para mim. Eu nunca estive num projeto onde, depois que um episódio vai ao ar, você vai na Internet e vê a resposta dos fãs. Eu realmente aprecio o fato dos fãs terem uma resposta emocional. É tudo que eu posso pedir como um ator. Se você ama Doggett ou o odeia... é melhor do que nada!

h3r3t1c: Há planos de comparecer em alguma convenção de fãs?

Robert Patrick: Eu ainda não fui convidado para nenhuma! E aí?

Jason: Você está interessado mais nos episódios mitológicos ou nos "sobrenaturais"?

Robert Patrick: Eles são igualmente interessantes para mim. Você tem que saber que a série é realmente excitante para mim. Estar bem envolvido. No momento, eu estou adorando todos os episódios. Eu direi que do meu ponto de vista, falando como Robert Patrick, que cada episódio é como um mini-filme e eu realmente gosto muito disso. É o que é ótimo para mim. E eu sou o mesmo personagem de uma semana para a outra. Para mim como ator, é excitante.

Vince: Mr.Patrick... Sou um grande fã de todos os seus trabalhos... especialmente de Renegade e Rogue Force... de qualquer forma, eu gostaria de saber como você conseguiu o sotaque nova-iorquino e de quem foi a idéia?

Robert Patrick: O sotaque nova-iorquino eu consegui quando eu fiz "Copland" com Sylvester Stallone. Eu voei até Nova York para fazer aquele filme. Eu fazia um policial de Nova York. Por três semanas eu andei com a polícia da cidade e saí com esses policiais dia e noite. Eu tenho um bom ouvido para isso e então peguei o sotaque. Eu falei com Chris sobre isso, e decidi usá-lo, mas não tão forte quanto no filme. Há sotaque suficiente para se acreditar que ele é um ex-detetive da polícia de Nova York. Foi um pouco mais pesado do que em "Copland", mas foi de lá que eu tirei. E obrigado por ser um fã do meu trabalho!

yorotomo: Você tem planos para novos filmes? Ou você está bem preso a "Arquivo X"?

Robert Patrick: Eu tenho quatro novos filmes saindo! E eu vou listá-los porque eu gostaria muito se vocês os vissem: "All The Pretty Horses", com Matt Damon, dirigido por Billy Bob Thornton. Eu faço o pai de Matt. Acho que será lançado no Natal. Há outro em que eu faço um detetive da Polícia de Nova York, com meu amigo Sylvester Stallone, chamado "Eye See You". Eu acho que sai no ano que vem. Também tem um grande elenco: Stallone, Tom Berenger, Kris Kristofferson. Outro se chama "Texas Rangers", que eu fiz com Dylan McDermott e James Van der Beek. É um faroeste (Nota do webmaster: este filme já saiu em vídeo no Brasil). Eu fiz outro chamado "Spy Kids" com Antonio Banderas. É um filme para crianças que deve sair em março. Então eu gostaria se todos os fãs de "Arquivo X" fossem vê-los porque eles são quatro personagens totalmente diferentes.

rwheatfall: Robert, em quantas temporadas podemos esperar vê-lo em "Arquivo X"?

Robert Patrick: Eu quero fazer o máximo que eles quiserem que eu faça.

snowball: Você planeja ser um membro permanente do elenco?

Robert Patrick: Até onde eu sei, eu sou! Eu planejo fazer até onde Chris Carter quiser me manter no programa. Eu espero ter um longo e ótimo caminho. Quem sabe?

FOXcom_Host: Agora é a sua chance de dizer tchau para Robert Patrick!

Robert Patrick: Eu realmente estou me divertindo. Aprecio os fãs e seu entusiasmo.

FOXcom_Host: Obrigado por passar o tempo conosco!

Endereço de origem: http://www.thexfiles.com/xphiles/transcripts/robert_patrick.htm

Fonte: Arquivo X - Fonte de Pesquisas


voltar