08x1: POR DENTRO (Within)

O dia depois que Scully ter contado para Skinner que estava grávida, ela sonha com o bebê e Mulder flutuando no líquido amniótico. Isso pode ter sido apenas um sonho ou uma conexão que ela teve com Mulder, que foi abduzido e está em um OVNI. 

Quando Scully retorna ao escritório do Arquivo X, e encontra alguns homens lá, eles dizem que estão procurando alguma pista para poder achar Mulder, mas Scully acredita que uma busca através dos meios normais é insensata pois Mulder foi abduzido por extraterrestres. 

Scully vai falar com Skinner, e ele concorda com ela, que uma busca convencional não adiantará nada. Então, ela fica sabendo que o Diretor Assistente Kersh – que já foi chefe de Mulder e Scully – foi promovido para Diretor Representante, e virou supervisor de Skinner. Kersh informa para Scully e Skinner que eles tem que encontrar Mulder seguro e vivo. Scully acredita que ela e Skinner iriam ficar a frente na busca de Mulder, mas Kersh diz que já designou um novo agente – John Doggett – e ele estará liderando as buscas. E se houver qualquer menção sobre alienígenas, Skinner e Scully perderão seus empregos. 

Skinner vai fazer uma declaração sobre o desaparecimento de Mulder, e jura para Scully que contará a verdade, ela acha que não seria som, em especial para Mulder, pois poderia acabar com sua carreira se ele dissesse a verdade. Scully senta enquanto Skinner vai fazer a declaração.  

Um outro agente se senta ao lado de Scully e começa a puxar papo, e diz que conheceu Mulder. Ele levanta se oferece água para Scully  - ela aceita. Ele diz que havia boato que Mulder nunca tinha confiando em Scully, e que ele se confidenciava com outras mulheres. Scully diz que dúvida que esse agente tenha conhecido Mulder, e ela virá o crachá do agente – ele é John Doggett. Scully joga água no rosto do agente e sai da sala. 

Quando Scully volta para casa, procura informações sobre Doggett, mas vai rapidamente para o banheiro vomitar. Ela liga para sua mãe, mas ela não está, então Scully deixa um recado dizendo que elas precisam conversar, nisso ela ouve um som indicando que a linha está grampeada, Scully percebe que tem alguém vigiando o apartamento dela. Então, liga para Doggett dizendo para ele ficar longe dela, mas ele não sabe do que ela está falando. Scully vê sombras, pega a sua arma e persegue a sombra, mas é só o zelador. O zelador diz ter visto Mulder momentos antes, e Scully volta correndo para seu apartamento e vê que levaram seu computador. 

Scully visita o apartamento de Mulder, e o computador dele também não está mais lá. Algumas roupas estão na cama, Scully pega uma camisa e deita. Nisso, vemos Mulder dentro de um Óvni, com seu rosto sendo puxado por garras mecânicas e um tipo de furadeira cortando por dentro de sua boca. 

Skinner e os Pistoleiros Solitários se encontram em uma estação de controle de satélites, os Pistoleiros estão buscando informações vindas do Noroeste do Pacifico, de um OVNI, mas não sabem para onde ele foi. 

Enquanto isso, Doggett liga para Kersh para perguntar se mais alguém que ele não saiba foi designado na busca de Mulder, Kersh diz que mais ninguém foi designado.

Scully acorda depois de ter adormecido na cama de Mulder e encontra Doggett parado na porta. Começa uma discussão, ela quer respeito, como cientista, acredita que Mulder foi abduzido por extraterrestres. Scully diz que viu coisas que não pode explicar, e como cientistas ela não pode ignorar essas informações só porque alguém acha que tudo não passa de uma grande besteira. 

Doggett diz para Scully que encontrou recibos de alugueis de carros uma série de viagens de 370 milhas que Mulder fez no último mês de maio, sem dizer a ninguém. Enquanto conversam, Doggett recebe uma informação vinda do escritório central. Skinner e Scully são chamados até a sala da força-tarefa onde alguém removeu arquivos durantes horas. Skinner é questionado, já que foi usado o cartão de Mulder para entrar na sala e Skinner ficou até altas horas no prédio no dia anterior. Eles acreditam que Skinner está ajudando Mulder, e que ele tenha usando o cartão do Mulder. 

Doggett diz a Scully que acredita em Skinner, mas ele fica sabendo que o cartão de crédito de Mulder foi usando dois dias antes em Raleigh. Raleigh foi o lugar onde a mãe de Mulder foi enterrada, Scully se recorda, o que explicaria os recibos de aluguel de carros. Doggett diz que no jazido da família Mulder agora tem uma inscrição marcada “Fox Mulder 1961-2000”. Scully fica abalada com essa notícia e não sabe o que pensar. Ele acha também registros médicos de tratamento de Mulder, e Scully desconhecia. Mulder estava recebendo tratamento para a sua atividade cerebral, ele sabia que estava morrendo, mas não disse a Scully. Doggett começa a pensar até onde Mulder iria – arriscar tudo, sua vida e trabalho, sem nada provado, tinha que deixar sua marca. Entretanto, Skinner sabe que viu um OVNI, e Mulder entrou nele. Scully diz para Doggett não levar em conta a declaração de Skinner, e Doggett diz que ele só quer ajudar a encontrar Mulder. 

Skinner e Scully voltam a encontrar os Pistoleiros, pois ocorreu uma grande atividade eletromagnética no deserto do Arizona, e que pode ter sido um OVNI que veio buscar Mulder. Scully percebe que os alienígenas estão renovando as evidências de sua interferência e presença aqui na Terra e que eles estão no Arizona porque estão procurando pelo garoto Gibson Praise – prova de que o DNA alienígena está presente em todo ser humano. De acordo com Doggett, Gibson foi visto pela última vez no Arizona, e eles crêem que precisam encontrar Gibson para poderem achar Mulder. 

Existe uma seqüência mostrando Mulder dentro de um OVNI, com uma máquina abrindo o tórax de Mulder, mas de repente Scully acorda – será que foi apenas um sonho? Scully está em um carro com Skinner, no Arizona. Dados dos satélites mostram atividades ufológicas a 100 milhas ao norte de Phoenix. Doggett e sua força-tarefa estão lá com helicópteros, e um agente informa que Gibson foi encontrado em uma escola para crianças surdas.

 Scully e Skinner visitam a escola. Gibson é retirado da aula quando o FBI chega, e ele olha para uma garota na escola. Doggett, Scully, e Skinner chegam na escola ao mesmo tempo. Gibson sai por uma janela de uma sala na qual estava detido. A força-tarefa procura pelo garoto na escola.

Enquanto eles procuram, Gibson caminha até um homem, cujo rosto nós não vemos, e Doggett encontra pegadas que levam até as montanhas. Ele segue as pegadas e encontra Mulder levando Gibson até o alto de um penhasco.

 Scully e Skinner visitam a escola, Gibson é retirado da aula quando o FBI chega. Doggett, Scully e Skinner chegam ao mesmo tempo na escola. Gibson está detido em uma sala, mas ele sai dela por uma janela, a força-tarefa procura pelo garoto na escola. Enquanto, eles procuram, Gibson está andando do lado de fora e vê um homem cujo rosto não vemos, Doggett encontra pegada que levam até a montanha. Ele segue as pegadas e encontra com Mulder levando Gibson a força....... 

Continua no próximo episódio, ou como está no final deste episódio,

TO BE CONTINUED........

Fonte: Fandom.com


- Informações adicionais - 

Escritores: Chris Carter
Diretores: Kim Manners
Música incidental: Mark Snow
Review by Alyssa: sim
Atores: Brian Thompson (Piloto)
Atores: David Duchovny (Fox Mulder)
Atores: Gillian Anderson (Dana Scully)
Atores: James Pickens, Jr. (Alvin Kersh)
Atores: Jeff Gulka (Gibson Praise)
Atores: Mitch Pillegi (Walter Skinner)
Atores: Robert Patrick (John Doggett)


 - PROMO - 

8x01PROMOwithin.jpg (96177 bytes)

 

 - FOTOS - 

voltar